«Se Ronaldo consegue marcar 50 golos, porque é que eu não posso?»

Excluindo golos pelas selecções
Em que lugar está Aubameyang no Ranking dos melhores avançados da actualidade? Esta época parece estar a ser uma espécie de ponto de viragem, já que alguns jogadores, como Auba, Lewandowski, Neymar, estão a demonstrar que conseguem chegar às estatísticas dos 2 "Et's". Sendo certo que uma das virtudes de Ronaldo e Messi é conseguirem manter esta regularidade todas as temporadas e não apenas de maneira ocasional.

Pierre-Emerick Aubameyang está a ser uma das grandes sensações de 2015-16 no futebol europeu. O avançado do Dortmund lidera a tabela dos goleados da Bundesliga, com 13 golos, os mesmos de Lewandowski, e ao todo já 20 golos em apenas 17 jogos esta época (no ano civil de 2015, leva 34 apenas menos 7 que Messi e Ronaldo). No entanto, o internacional pelo Gabão quer mais e questiona porque não pode estar ao nível de Cristiano Ronaldo. «Se Ronaldo pode marcar 50 golos por temporada, porque é que eu não posso? Eu acredito e, quando rezo, peço para me tornar um dos melhores avançados do planeta. Tenho de continuar assim e repetir esta forma durante várias épocas como Messi e Ronaldo já fizeram. Tenho dito durante anos que um dia gostaria de marcar 40 golos», confessou o avançado ao L´Équipe. Quanto ao seu futuro, apesar dos rumores que o colocam na mira do Barcelona, Chelsea, Man Utd e Arsenal, diz que está focado no seu clube, apesar de à BBC ter referido que tem o sonho de jogar na La Liga.

Etiquetas: