Rui Vitória convoca Clésio, Francisco Vera, Carcela, Sanches e Cristante; Skibbe é o novo selecionador da Grécia; Ramires até 2019

Qual deve ser o 11 de Vitória? Surpreende as chamadas de Clésio e Vera, que estão muito longe de serem os melhores elementos da equipa B, e nem sequer são titulares, mas como à partida só vão fazer número na convocatória a principal curiosidade é perceber se o técnico das águias vai alterar o meio campo, promovendo por exemplo a entrada de Sanches para a posição 8 (ou então dar finalmente minutos a Cristante). 

Rui Vitória divulgou a lista de convocados para a partida do Benfica da 9.ª jornada da Liga NOS frente ao Tondela, que se vai disputar no Municipal de Aveiro. Entre os 21 eleitos há várias novidades. Clésio Baúque e Francisco Vera estreiam-se nas chamadas, Carcela e Cristante regressam e Renato Sanches mantém-se como opção. Lista de convocados: Guarda-redes – Ederson e Júlio César; Defesas – Lisandro, Luisão, Eliseu, Sílvio e Jardel; Médios – Samaris, Gaitán, Pizzi, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela e Renato Sanches; Avançados – Raúl, Mitroglou, Jonas, Gonçalo Guedes, Clésio Baúque e Francisco Vera.

O percurso do ex-Benfica não está a correr como se pensava, nos Blues com a chegada de Mourinho passou a ser mais suplente do que titular e na selecção do Brasil também não consegue um lugar no 11, sendo por exemplo apenas alternativa ao ex-Sporting Elias - Ramires prolongou o contrato que o liga ao Chelsea até 2019. O internacional brasileiro, de 28 anos, chegou à Premier League em 2010/2011, contratado ao Benfica, tendo acumulado até ao momento 36 golos em 236 jogos.

Os gregos não lidaram bem com a saída de Fernando Santos e  tiveram três técnicos [Kostas Tsanas, Claudio Ranieri e Sergio Markarian] na sua campanha de qualificação para o Europeu, onde ficaram em último no Grupo F -  O treinador alemão Michael Skibbe é o novo selecionador da Grécia. Skibbe, de 50 anos, deu nas vistas no príncipio do século ao serviço do Dortmund e depois como adjunto da Alemanha mas nos últimos anos tem acumulado maus desempenhos pelos clubes por onde passou.

Etiquetas: , ,