«Quanto menos se falar de Rúben Neves melhor»; Van Gaal justifica aquisição de Marcos Rojo; 10 jogadores do Benfica nos convocados do sub-19

Demasiada pressão? Pretendido pelos principais clubes da Europa, e internamente querem que seja o símbolo do clube. Este recorde por outro lado vai fazer com que seja ainda mais falado internacionalmente.

Rúben Neves passou a ser o mais jovem capitão de equipa na história da Liga dos Campeões. O médio do FC Porto bateu por larga margem o recorde de Van der Vaart. Mas Lopetegui pede alguma contenção e até sugere que se deixe de falar do português. «Rúben tem 18 anos e está a começar a sua carreira. Tem de continuar a trabalhar e não ligar ao ruído exterior. O seu foco tem de estar em continuar a crescer, melhorar", declarou o treinador espanhol, insistindo na necessidade de haver tranquilidade em redor do jogador. "Quanto menos se falar de Rúben melhor para ele e para nós", atirou o técnico portista depois da vitória frente ao Maccabi Tel-Aviv.

O ex-Sporting tem sido associado ao Nápoles e Mónaco mas parece estar de "pedra e cal" em Manchester - Rojo não foi propriamente feliz quando jogou no campeonato russo, o que levou a que Van Gaal fosse questionado, no lançamento do jogo com o CSKA Moscovo, por um jornalista local, sobre o que o motivou a contratar o internacional argentino. «Não sabia que Rojo jogou no Spartak Moscovo, assisti às suas exibições no Mundial'2014 e este muito bem. Também o acompanhei no Sporting. Gosto do facto de ser um jogador muito forte fisicamente, com bom jogo de cabeça e rápido no passe. Penso que tem um grande potencial para se tornar um bom jogador para o Manchester United», afirmou o treinador dos Red Devils, dando assim a entender que confia no esquerdino para ocupar a vaga no lado esquerdo da defesa, devido à lesão de Shaw.

Pedro Pereira (talvez por ser um estágio) e Pedro Rodrigues são as principais ausências - Emílio Peixe convocou 24 jogadores para o último estágio antes do Primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa 2016. Sub-19 preparam competição em Rio Maior. O Benfica, com 10 elementos, é o clube mais representado. O FC Porto empresta 4. Lista de Convocados:
BENFICA : Buta; Diogo Gonçalves; Francisco Ferreira; Fábio Duarte; Gonçalo Rodrigues; João Carvalho; Pedro Amaral; Renato Sanches; Ruben Dias; Yuri Ribeiro
FC INTERNAZIONALE: Pedro Delgado
FC PORTO: Diogo Costa; Fernando Fonseca; Jorge Fernandes; Luis Mata
FC ZURICH: André Ribeiro
RC LENS: Paulo Pinho
SPORTING: Bruno Paz; Pedro Empis; Pedro Silva
VITÓRIA SC: Alexandre Silva; Denis Martins; Kiko; Mimito




Etiquetas: , ,