Os primeiros jogadores apontados ao Liverpool de Klopp; Campeão do Mundo sofre frente à Geórgia; LewanGOALski bate mais um recorde

Mais golos em Qualificações para Campeonatos da Europa:
R. Lewandowski (13 - 2015/16)
D. Healy (13 - 2006/07)
K. Huntelaar (12 - 2012)
D. Šuker (12 - 1996)

Tudo terminado no grupo D, com a Alemanha a qualificar-se em primeiro, a Polónia em segundo e a República da Irlanda a ir para o Playoff. Os campeões do mundo bateram a Geórgia por 2-1, numa partida em que sofreram mais do que aquilo esperariam. A equipa de Low até entrou muito forte, com uma boa dinâmica entre o quarteto ofensivo formado por Ozil, Reus, Schurlle e Muller, mas todas as oportunidades foram sendo desperdiçadas, o que deu alguma vida aos Georgianos. No segundo tempo, Muller, aos 50 minutos, abriu o marcador de grande penalidade, mas Kankava, num belo remate de fora da área empatou. Seguiram-se minutos em que a Geórgia esteve muito perto do golo, mas alguma infelicidade e, sobretudo, a qualidade de Neuer impediram a reviravolta, até que Kruse, aos 79', fez o 2-1 e acabou com a esperança rival. A Polónia também carimbou a passagem para França, batendo a República da Irlanda por 2-1. O médio do Sevilha Krychowiak abriu o activo aos 13', tendo Walters respondido três minutos depois, de grande penalidade. Até que aos 42' o homem do momento, Robert Lewandowski (com um belo gesto técnico e culminado uma excelente jogada), marcou de cabeça o seu décimo quinto golo nos últimos 6 jogos, igualando David Healy como jogador com mais golos marcados (13) numa mesma fase de qualificação para um Europeu. Finalmente, no Algarve, a Escócia bateu, com naturalidade, Gibraltar (6-0), que assim acaba a sua primeira fase de qualificação com 10 derrotas em 10 jogos, 2 golos marcados e 56 sofridos.

Há Coutinho, Firmino, Sturridge, Benteke, Henderson e Can, mas os Reds vão ter de aumentar a qualidade do elenco para quebrarem o jejum - Como 1+1 são 2, já começam a apontar potenciais reforços ao Liverpool. De acordo com a imprensa inglesa, Klopp está interessado nas contratações de Domenico Berardi, avançado italiano do Sassuolo, e Jorginho, médio brasileiro do Nápoles.

Etiquetas: