Os 5 possíveis substitutos de Wenger; Brahimi e Slimani entre os candidatos a melhor jogador africano na actualidade; Benfica goleia Chelsea

Quem é o melhor jogador africano?

O que está em causa não é o melhor do Ano é mesmo o melhor na actualidade. Com Drogba e Eto'o longe da ribalta e Yaya Touré também já numa fase de menor fulgor parece haver um vazio em relação a referências africanas. Neste sentido a France Football está a questionar os leitores sobre quem é o melhor jogador africano na actualidade. Numa lista de apenas 14 elementos, destaque para a presença de Slimani, do Sporting, e Brahimi, do FC Porto. Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabão), Serge Aurier (PSG/Costa do Marfim), André Ayew (Swansea/Gana), Mehdi Benatia (Bayern Munique/Marrocos), Vincent Enyeama (Lille/Nigéria), Gervinho (AS Roma/Costa do Marfim), Seydou Keita (AS Roma/Mali), Sadio Mané (Souhtampton/Senegal), Riyad Mahrez (Leicester/Argélia), Mohamed Salah (AS Roma/Egito), Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim) e Ibrahima Traoré (Borussia M'Gladbach/Guiné-Conacri) também estão nomeados.

Comentadores da Chelsea TV ficaram rendidos a Renato Sanches; João Carvalho voltou a ser um dos elementos em maior destaque - O Benfica somou a 2.ª vitória, em 2 jogos, na Premier League International Cup, ao derrotar o Chelsea, por 3-0. Diogo Gonçalves abriu o activo no 1.º tempo, tento João Carvalho (62’) e Ruben Dias (65’) dado expressão ao maior domínio das águias na 2.ª parte, apesar do opositor ser um dos principais clubes formadores na actualidade (curiosamente este ano não se está a dar bem com equipas nacionais, ainda recentemente empatou com o FC Porto para a Youth League). Hélder fez alinhar: M. Santos, P. Rebocho, J. Nunes, Lystcov, A. Alfaiate, Dawidowicz, R. Sanches, J. Carvalho, G. Costa, D. Gonçalves e Sancidino.

Qual o sucessor ideal? - Arsene Wenger deu a entender, esta semana, que vai deixar o Arsenal em 2017 e como 1+1 são 2 a imprensa inglesa não demorou a especular sobre possíveis candidatos a suceder ao francês, que lidera os Gunners desde 1996. Pep Guardiola parece ser o preferido, mas o problema é que o City já parece ter garantido o espanhol para 2016. Os outros candidatos são Ronald Koeman, que tem ganho cotação no Southampton, Roberto Martínez, do Everton, Remi Garde, antigo treinador do Lyon, e Patrick Vieira, que está na formação do Man City.

Etiquetas: ,