Os 4 alvos da Juventus para Janeiro; Lopetegui convoca André Silva; Brahimi e Osvaldo ficam de fora; União-Benfica confirmado a 23 de Dezembro; João Sousa nas meias-finais de Valencia

Qual deve ser o 11 de Lopetegui? A ausência de Brahimi abre uma vaga na ala. Já a promoção de André Silva é natural, mas também demonstra que com outra politica de mercado era mais fácil ter espaço nas equipas principais, ou seja se por exemplo o FC Porto este ano não tivesse contratado Osvaldo o jovem português já seria nesta fase pelo menos o avançado "n.º 2".

Várias alterações na lista de convocados do FC Porto para a deslocação ao terreno do União da Madeira. Lopetegui chamou André Silva, Silvestre Varela e Sérgio Oliveira. Já Brahimi, Osvaldo e Maicon por lesão e Cissokho, por opção, ficaram de fora. Maxi Pereira regressa após ter cumprido castigo e Gudiño é o terceiro guarda-redes. Lista de 20 convocados: Helton, Casillas e Raúl Gudiño (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Imbula.

Vecchia Signora precisa de inverter esta situação, mas o problema nem parece ser a falta de qualidade do plantel - De acordo com a imprensa italiana, a Juventus pretende aproveitar o mercado de Janeiro para aumentar as opções às ordens de Allegri, no sentido de inverter a actual situação na Liga. Neste sentido, jogadores como o extremo Ezequiel Lavezzi, que está em final de contrato com o PSG, o médio Riccardo Saponara do Empoli, o central Mehdi Benatia do Bayern e o jovem Stefano Sensi do Cesena, estão a ser apontados como alvos do actual 12.º classificado da Série A.

O português continua em grande (de longe a melhor época da carreira) e tem aqui uma bela oportunidade para juntar o 2.º título ATP ao currículo - João Sousa garantiu a passagem para as meias-finais do ATP de Valencia ao derrotar Pablo Cuevas por duplo 6-4. O português, que já perdeu uma final frente a Cuevas, vai agora medir forças com Vasek Pospisil, canadiano que derrotou em Roland Garros.

A partida que tinha início marcado para as 16:00 de 04 de outubro, no Estádio da Madeira, no Funchal, foi adiada devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir - O jogo entre União da Madeira e Benfica, em atraso da sétima jornada da I Liga, vai disputar-se a 23 de dezembro, às 20:00, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Etiquetas: , ,