Os 2 médios na mira do Barcelona; Bélgica, Itália e País de Gales no Europeu; Holanda precisa de um milagre; Atlético, Tondela e Vit. Guimarães eliminados na Taça da Liga; FC Porto soma 3.ª vitória na Champions de Andebol

Qual o substituto ideal para Xavi? 

O Barcelona, além de uma opção para o ataque, pretende contratar um médio no mercado de Janeiro. Xavi saiu, Rakitic não tem estado ao nível da época passada, Iniesta está a caminho dos 32 e Rafinha, que podia ser uma solução, está lesionado. Neste sentido, de acordo com a imprensa espanhola, os catalães tem em mira vários médios, sendo que Ander Herrera e Ilkay Gundogan encabeçam a lista. O espanhol não tem sido titular no Man Utd, enquanto que o alemão, do Dortmund, parece estar de volta ao nível do passado. Paul Pogba, Marco Verratti, Lars Bender, Riechedly Bazoer e Youri Tielemans também tem sido associados aos blaugrana.

Itália, Bélgica e País de Gales juntam-se a Suíça, Espanha, França, Portugal, Inglaterra, Rep. Checa, Islândia, Áustria e Irlanda do Norte - Está cada vez mais complicado para a Holanda. A Laranja Mecânica até venceu, por 2-1, na deslocação ao Cazaquistão, mas continua em 4.º lugar no grupo A de apuramento para o Europeu já que a Turquia (com Arda Turan em destaque) foi à Rep. Checa, vencer por 2-0. Na última jornada a Turquia, com 15 pontos, recebe a Islândia (que já qualificada, empatou, hoje, a 2 com a Letónia), enquanto que a Holanda, com 13 defronta a Rep. Checa (também já apurada). O grupo B, por sua vez, foi de decisões. A Bélgica garantiu o apuramento ao golear em Andorra, por 4-1, enquanto que o País de Gales, apesar de ter perdido na Bósnia, por 2-0, também segurou o 2.º lugar. A equipa de Gareth Bale só por uma vez tinha ido a uma fase final - ao Mundial de 1958. Quem também já tem bilhete é a Itália, que foi ao Azerbaijão vencer, por 3-1 (golos de Éder, El Shaarawy e Darmian). No entanto o grupo H ainda promete, já que a Noruega (2-0 a Malta), com 19 pontos, pode empurrar a Croácia (3-0 à Bulgária), com 17, para o playoff.

Tondela desperdiçou um penalti; Sérgio Conceição somou a 3.ª derrota em 3 jogos - Mais 3 equipas na fase de grupos da Taça da Liga. O Belenenses foi à Tapadinha vencer o Atlético, por 2-0. Tiago Silva e Sturgeon apontaram os golos dos azuis; Já o Nacional eliminou o Tondela nos penaltis (7-6), depois do nulo nos 90 minutos. Nathan Júnior, aos 75, ainda teve um penalti para colocar os anfitriões na frente mas desperdiçou; No jogo mais esperado da tarde, o Rio Ave derrotou o Vit. Guimarães, por 3-2. Capela adiantou os vilacondenses, Licá empatou, Guedes fez o 2-1 e Valente empatou. Mas já nos descontos Guedes bisou na partida e fez o resultado final. 

Os Dragões somam agora seis pontos (três vitórias e uma derrota) no grupo C, estando no assim no primeiro lugar, a par dos bielorrussos do Meshkov Brest e dos espanhóis do La Rioja - O FC Porto continua em grande no Andebol e junta ao domínio interno uma excelente participação nas competições europeias. Os portistas conseguiram mais um triunfo na Liga dos Campeões da EHF ao baterem o Chekhovskie Medvedi, campeão russo, por 31-27. O FC Porto, que teve Hugo Santos em destaque (7 golos), foi para o intervalo em desvantagem no marcador mas na 2.ª parte deu a volta.

Etiquetas: , ,