Chelsea oficializa ex-Milan; Estado espanhol quer Messi preso durante 22 meses

Boa escolha? Veteranos como Helton, Valdés e Moya também foram associados aos Blues, mas Mourinho precisava de uma opção para o imediato.  

O Chelsea oficializou a contratação de Marco Amelia, guarda-redes de 33 anos que estava sem clube. O guardião, que esteve nos convocados da Itália no Mundial 2006 e Euro 2008, e representou o Milan entre 2010 e 2014, assinou pelo campeão inglês até final da época. Recordamos que, devido à lesão de Courtois, Mourinho só pode contar com Asmir Begovic e o jovem Jamal Blackman para a baliza.

Vamos ver se estas polémicas não afectam o rendimento do argentino, que nesta fase até se encontra lesionado - O Estado espanhol pediu para Lionel Messi uma pena de 22 meses e meio de prisão (quase dois anos) por três delitos fiscais cometidos entre 2007 e 2009. O Estado reconhece, segundo o El Pais, que Messi é "leigo" em assuntos fiscais, mas "não pode ignorar" que boa parte das receitas conseguidas com os seus direitos de imagem chegavam através de empresas situadas em paraísos fiscais como no Uruguai ou em Belize. Ao contrário da autoridade tributária, o Estado acusa mesmo o avançado do Barcelona e não apenas o pai do jogador, Jorge Horácio Messi. O Fisco espanhol considera que foi o pai o ‘mentor' do esquema que gerou um desvio de 4,1 milhões de euros nos cofres públicos. Esta é, aliás, a multa pedida pela autoridade tributária.

Etiquetas: ,