O problema de Óliver no Atlético? A média de posse de bola do FC Porto; Santos pede seis meses de suspensão para Neymar; Nibali no Giro, Aru no Tour

Saíram 4 elementos do conjunto de Lopetegui para Madrid este ano, e curiosamente o que está a render mais, não só pelo jogo mas pela maneira convenceu a crítica, é... Casemiro (que ainda esta semana recebeu um grande elogio de Karembeu, que o considerou o 2.º jogador mais importante dos merengues depois de Ronaldo). 

Além de Jackson Martínez também Óliver Torres não está a corresponder às expectativas do Atlético. O médio foi titular em alguns jogos mas o seu rendimento tem ficado muito aquém do que apresentou em Portugal. Na perspectiva do jornal As a explicação prende-se com a posse de bola. O FC Porto na época passada tinha uma média muito superior à que apresenta o Atlético, o que beneficiava o espanhol. Além disso o médio ainda não parece ter percebido que os dois clubes jogam de maneira diferente o que obriga a ter outro papel em campo.

As partes (jogador e Barça) inicialmente comunicaram que o negócio tinha sido feito por 57 ME, mas uma investigação, que até levou à demissão de Sandro Rosell, revelou que o negócio superou os 85 milhões -  O Santos pediu à FIFA para sancionar o avançado Neymar com seis meses de suspensão, por considerar que o jogador atuou de “má-fé” durante a transferência para o FC Barcelona. O clube brasileiro "só" recebeu 17.1 ME pelo negócio, quando devia ter arrecadado uma percentagem dos 85 Milhões de euros.

Boa politica (o "Tubarão" parece ter sido despromovido, mas assim até tem mais hipóteses de aumentar o currículo)? - Alexandr Vinokourov, director da Astana, revelou à Gazetta dello Sport que Vincenzo Nibali, vencedor da Volta a França em 2014, vai fazer o Giro'2016 enquanto que Fabio Aru, que conquistou a última Vuelta, irá competir no Tour. Vinokourov adiantou que há a hipótese de Nibali fazer as duas provas, mas a estar na Volta a França só com o objectivo de preparar os Jogos Olímpicos. 

Etiquetas: , ,