O português que vale milhões; Lopetegui chama Marcano e exclui Varela; Dani Moreno na Movistar

Para a imprensa da Comunidade Valenciana o português está para os Che como Zidane estava para o Real Madrid.

André Gomes é cada vez mais a principal figura do Valencia e a prova disso é a maneira como o Super Deporte não pára de o destacar. "Há futuro. Há esperança. Há um jogador capaz de mudar tudo: André Gomes. O Valencia recuperou a sua melhor versão frente ao Málaga, graças a um André descomunal. A equipa baila ao som do português. Das suas botas sai o melhor futebol. Meteu a velocidade com as suas arrancadas, pausou o jogo com a sua "cabeça" e deu magia com o se talento. Que jogador!", escreveu o diário espanhol, que hoje na capa volta elogiar o ex-Benfica com um "este rapaz vale milhões". 

Melhor equipa do Mundo (Sky, Etixx, Astana e Tinkoff discordam, mas o poderio do conjunto espanhol, principalmente em provas de uma semana, Ardenas e grandes Voltas é impressionante)? - Está confirmado, Dani Moreno "abandonou" Joaquim Rodríguez e juntou-se à Movistar, de Valverde e Quintana. O Espanhol, agora ex-Katusha, de 34 anos, vem de um excelente 2.º lugar no Giro da Lombardia e de um 9.º na Vuelta, tendo sido determinante em muitas das vitórias que Purito conseguiu nos últimos 4 anos. Moreno, um dos bons especialistas nas montanhas na actualidade, é o 4.º reforço da equipa de Eusébio Unzué para a próxima época, depois de Jorge Arcas, Carlos Betancur e o português Nélson Oliveira. 

O extremo começou a época a titular mas agora nem para o banco parece ser opção, o que deve hipotecar a sua chamada ao Euro'2016 - A ausência de Silvestre Varela é a principal novidade na lista de convocados do FC Porto para o jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já Maxi Pereira,Iván Marcano e Rúben Neves, que tinham ficado de fora das opções de Lopetegui para a Taça, estão de volta, não sendo ainda certo que o central espanhol possa jogar (o que irá obrigar a Danilo a recuar para o sector defensivo). Lista de convocados: Guarda-redes: Casillas e Helton; Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún e Cissokho; Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, Imbula, Herrera, Evandro e André André; Avançados: Jesús Corona, Tello, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e Dani Osvaldo.

Etiquetas: , ,