"O Benfica é uma equipa com seis anos de trabalho meu, o Sporting com três meses" Arsenal pressiona rivais; Estoril e Rio Ave empatam

Até quando é que este Benfica vai ser o  "de Jorge Jesus"?

Após Rui Vitória ter dito que amanhã o Benfica ia defrontar onze jogadores, mas que não sabia se ia jogar contra uma equipa, Jorge Jesus, igualmente em conferência de Imprensa, respondeu dizendo que o seu sucessor nos Encarnados "tem razão". "O Benfica é uma equipa com seis anos de trabalho meu, já o Sporting é outra coisa, uma equipa com três meses de trabalho meu", frisou JJ, acrescentando que "estamos a trabalhar cada vez para ficarmos cada vez mais fortes".

Equipa da Linha jogou mais de uma hora com menos um mas bateu-se bem e conseguiu empatar no último minuto -  Empate  a 2 golos  na Amoreira entre  Estoril e Rio Ave. Muito cedo na partida, logo aos 16 minutos, Leo Bonatini viu o vermelho directo, por uma entrada muito dura sobre Bressan. Perto do intervalo, aos 44', o cenário ficou ainda pior para os Canarinhos, devido ao golo de Zeegelaar numa cabeçada na sequência de um canto de Ukra, mas na segunda parte a equipa da casa empatou, graças ao tento de Diego Carlos (grande cobrança de um livre directo)  aos 56'. Até que aos 88' Guedes, depois de um livre de Lionn, fez o 2-1 que parecia ser final, mas mesmo no fim Taira marcou e fez o 2-2.

Gunners assumem a liderança provisória, esperando o resultado do derby de Manchester que se joga amanhã - No Emirates, o Arsenal bateu o Everton por 2-1, num encontro em que todos os golos foram marcados na primeira parte. Wenger, ao contrário do que tem sido habitual, apostou em Giroud a titular, e o Francês correspondeu ao inaugurar o marcador ao 36 minutos, com um cabeceamento após grande passe de Ozil. Dois minutos depois, Koscielny aumentou a vantagem. Barkley reduziu a desvantagem em cima do intervalo (um remate que desviou em Gabriel), mas o resultado não mais se alterou.

Etiquetas: , , , , , , ,