O avançado na mira do Arsenal para Janeiro; Benfica goleia Sporting; Djokovic imparável; Estoril, Arouca, Boavista, Marítimo, Nacional, Académica, Paços, União e Rio Ave passam na Taça, Tondela eliminado

Boa opção? Giroud já não é titular para a Premier League desde 24 Agosto e apesar de Walcott estar a cumprir faz falta uma alternativa para o ataque.

O Arsenal vai voltar a insistir na contratação de Alexandr Kokorin. De acordo com a imprensa inglesa, os Gunners já no Verão tentaram a aquisição do internacional russo mas não chegaram a acordo com o Dínamo de Moscovo, mas vão voltar a tentar em Janeiro. Pelo avançado a equipa de Wenger está disposta a oferecer 10 milhões de euros.

Ronaldo Camará, que curiosamente foi desviado aos leões, foi o elemento com mais rendimento; Águias, que até podiam ter marcado mais, estão intratáveis neste escalão: com 8 vitórias, 44 golos marcados e 0 sofridos - O Benfica goleou o Sporting no dérbi de iniciados a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria (Série F). João Ferreira (36’), Úmaro Embaló (44’), Gonçalo Oliveira (65’) e Abubacar Cabral (70’) marcaram os golos dos encarnados, num jogo em que os anfitriões foram claramente superiores. 

O sérvio já tem mais títulos Masters 1000 que Federer, 25 contra 24 (Nadal tem 27) - Djokovic conquistou o 9.º troféu em 2015 ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga na final de Xangai, por 6-2 e 6-4. O sérvio, que conquistou o 5.º título Masters 1000 da época, este ano já disputou 13 finais. 

Rui Bento começa com o pé esquerdo, numa ronda com poucas surpresas (apesar de algumas equipas da I Liga terem sido forçadas a ir a prolongamento) - O Tondela foi eliminado na III ronda da Taça de Portugal, ao perder, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por 2-1. Depois do Moreirense ter sido derrotado na Vila das Aves, a nova equipa de Rui Bento tornou-se no segundo emblema da I Liga a ser eliminado da prova rainha do futebol português. Já União da Madeira (5-1 ao Sertanense), Nacional (6-0 ao Mosteirense), Rio Ave (3-0 ao União FC), Académica (5-1 à Sanjoanense), Boavista (2-1 ao Loures no prolongamento), Marítimo (2-0 ao Lourosa no prolongamento), Arouca (2-1 ao Leixões no prolongamento) e Estoril (1-0 ao Gondomar no prolongamento) seguiram em frente. Das equipas da II Liga, o Farente eliminou o Rio Tinto (1-0), enquanto que o Portimonense goleou o Pampilhosa (5-0). Angrense (4-1 ao Torre Moncorvo), Atlético da Malveira (3-0 ao Praiense), Fafe (3-2 ao Coimbrões), Benfica C. Branco (5-1 ao Leiria e Marrazes) e Caldas (3-0 ao Atl. Arcos) também vão marcar presença na IV eliminatória.

Etiquetas: ,