O 11 combinado de Dortmund e Bayern; Académica quebra jejum, 2 (+1) de Bruno Moreira; Tondela empata; Leicester e Palace no top 4 da Premier League; FC Porto B ainda mais isolado (Macedo marcou um golaço), Chaves em 2.º, Sporting empata, Benfica perde

Já não há Klopp mas o duelo entre Tuchel e Guardiola promete. Amanhã Bayern e Dortmund voltam a medir forças naquele que tem sido um dos Clássicos mais fascinantes dos últimos anos no futebol europeu. Os bávaros beneficiam do factor casa e da margem pontual, fruto dos recentes deslizes do Borussia frente ao Hoffenheim e Darmstadt, mas o conjunto de Tuchel, uma autêntica máquina goleadora, tem aqui a oportunidade de relançar a candidatura ao título. A nível individual vão ser muitos os craques a pisar o Allianz Arena, mas este é o melhor 11 combinado entre as duas equipas para o VM: Neuer, Lahm, Hummels, Boateng, Alaba, Gundogan, Thiago, Reus, Muller, Aubameyang e Lewandowski.

Palace e Leicester não param de surpreender - No jogo que abriu o dia de Premier League, o Crystal Palace recebeu e venceu o West Brom por 2-0, resultado que coloca a formação de Pardew no 3.º lugar do campeonato. O encontro foi dominado quase por completo pela equipa da casa, com Zaha endiabrado, mas os golos só viriam a surgir na segunda parte. Primeiro foi Bolasie a responder bem a um cruzamento de Cabaye, para já perto do final do encontro o mesmo Cabaye ter estabelecido o resultado final ao aproveitar uma grande penalidade cometida sobre Zaha (o homem do jogo). Quem também somou 3 pontos e continua num fantástico 4.º lugar foi o Leicester, que foi ao terreno do Norwich vencer por 2-1. Vardy (o melhor marcador do campeonato com 7 golos) fez o 1.º para a turma de Ranieri, Schlupp aumentou a vantagem no início da segunda parte, sendo que o melhor que os recém-promovidos orientados por Alex Neil conseguiram fazer foi reduzir por intermédio de Mbokani (ele que agitou a partida quando entrou). Nos outros jogos, o Aston Villa somou mais uma derrota, ao perder no Villa Park frente ao Stoke (golo de Arnautovic) e o Sunderland podia ter vencido mas deixou-se empatar (2-2) depois de ter estado a vencer por 2-0. Steven Fletcher e uma chapelada de Lens tinham colocado o clube do nordeste inglês na frente, mas Jenkinson e mais um de Payet deram alguma justiça ao resultado. Por fim, Bournemouth (marcou Murray) e Watford (Ighalo aproveitou um erro tremendo de Boruc para empatar) dividiram pontos numa igualdade a 1.

Rúben Macedo depois de ter brilhado contra o Chelsea voltou a destacar-se; Gauld marcou pelo Sporting B; Victor Andrade que passou de titular com Rui Vitória para os B apontou o golo dos encarnados; Mas esta foi essencialmente uma boa ronda para o Chaves - O FC Porto aumentou a vantagem na II Liga (mais 6 pontos que o 2.º) ao vencer em Olhão, por 2-0. Os golos foram apontados apenas nos descontos, primeiro por Rúben Macedo, que inovou um remate "à Van Basten" e depois por Ismael Diaz. Já o Sporting B não foi além do empate a 1 em Famalicão, enquanto que o Benfica B perdeu em casa com o Mafra (1-2). Aproveitou o Chaves que foi a Guimarães derrotar o Vitória, por 3-0 e subiu ao 2.º lugar. Boa jornada também para as equipas algarvias, o Portimonense venceu em Braga (3-2) e o Farense no terreno do Oriental (3-1).

Bruno Moreira em grande; Briosa e Moreirense empatados no último lugar, Tondela tem mais um ponto - O Paços de Ferreira regressou neste sábado às vitórias, após duas derrotas consecutivas, ao bater em casa o Nacional por 3-1. Bruno Moreira, que este ano estava algo "escondido", foi a grande figura do jogo ao marcar duas vezes na baliza dos insulares e uma na própria baliza. Pelé, de penalti, fez o outro golo. Em Tondela, num jogo entre aflitos, o Moreirense chegou à vantagem por intermédio de Rafael Martins mas Romário Baldé fez o 1-1 final na 2.ª parte; No entanto a noticia do dia é a 1.ª vitória da Académica na Liga, os estudantes, que ainda não tinham pontuado, bateram o Marítimo, por 1-0, golo de Rui Pedro de grande penalidade.

Etiquetas: , , ,