O 11 combinado de Arsenal e Man Utd; Rui Vitória exclui Cristante e Lisandro, Bressan garante triunfo no último minuto; Benfica conquista Supertaça no Voleibol e Basquetebol

Imagem: Daily Mail
Concorda?

O declínio do Chelsea é doping para os rivais, até pela maneira como deixa em aberto a luta pelo título. Neste sentido o embate entre o Arsenal e Man Utd desta jornada, além de ter tudo para ser um grande espectáculo, pode ajudar a definir posições na corrida pela Premier League. Os Gunners em caso de vitória sobem ao 2.º lugar, enquanto que o conjunto de Van Gaal com os 3 pontos assume a liderança isolada. Como é habitual, nestes tipo de duelos, o Daily Mail escolheu o melhor 11 combinado dos 2 plantéis, nomeando 7 jogadores dos Red Devils: De Gea, Darmian, Smalling, Schweinsteiger, Mata, Rooney e Martial. Já o Arsenal empresta: Koscielny, Monreal, Coquelin e Alexis Sanches.

Conjunto de Pedro Martins, apesar de na teoria ter um plantel inferior ao da época passada (a Liga Europa também não ajudou), parece estar com tudo para regressar às competições europeias - O Rio Ave, com um golo de Bressan no minuto 94, venceu o Boavista, por 1-0, e igualou provisoriamente o FC Porto e o Sporting na liderança, com 14 pontos, mais dois do que Benfica e Sporting de Braga.

O central não aproveitou a oportunidade no inicio de época e está longe de apresentar o nível de Jardel; O médio é um caso mais peculiar. Pela sua qualidade, potencial e maneira como RV demorou a acertar com a dupla de médios, surpreende que não tenha tido uma verdadeira oportunidade - O defesa Lisandro López e o médio Cristante ficaram fora da convocatória do Benfica para a visita ao terreno do União da Madeira. Rui Vitória que manteve 20 dos 22 convocados para a partida com o Atlético não revelou se ia mexer no 11 para atenuar o desgaste de alguns elementos. Lista de Convocados: Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson; Defesas: Eliseu, Sílvio, Nélson Semedo, Luisão, Jardel e André Almeida; Médios: Talisca, Gaitán, Carcela, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gonçalo Guedes e Nuno Santos; Avançados: Jonas, Mitroglou e Raúl.

Encarnados não tem tido rivais nestas modalidades - O Benfica conquistou a quinta Supertaça consecutiva, ao vencer o Sporting de Espinho, por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-17 e 25-14. Em Coimbra, o tricampeão nacional de voleibol e vencedor da Taça de Portugal venceu a 18.ª edição da competição, frente ao finalista vencido da Taça. Triunfo também no basquetebol, com a vitória, por 77-42 frente ao Barcelos. O Benfica, que conquistou a Supertaça pela 4.ª vez, vem de uma época em que arrebataram também o campeonato e a Taça de Portugal.

Etiquetas: , , , ,