«No Benfica só Rui Costa percebe de futebol»; Cavs atropelam, Knicks e Nuggets surpreendem, Lakers perdem, Westbrook derrota Leonard

Numa época em que se tem falado da estrutura, Jorge Jesus aproveita para dar mais uma "bicada" no sentido de a desvalorizar, o que indirectamente também potencia o trabalho que fez nas águias. Curiosamente este elogio ao antigo camisa 10 surge numa fase em que as contratações para esta época tem motivado algumas críticas.

Jorge Jesus concedeu uma entrevista à revista GQ, que o elegeu o homem do ano, e aceitou falar sobre o seu tempo ao serviço do Benfica. O treinador do Sporting lançou 'farpas' à direção do clube da Luz, afirmando que na estrutura benfiquista só Rui Costa  "percebe de futebol". "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém", defendeu Jesus. A respeito da ida à Luz no passado domingo, e sobre o comportamento dos adeptos do Benfica, entende ter tido a receção que imaginava. "Senti que ali passei momentos felizes da minha carreira desportiva, mas, neste momento, estava do outro lado. Normalmente, estava no banco oposto àquele... Nada disso mexeu comigo porque sabia que estava dirigir outra equipa. Tinha de estar com a minha autoconfiança como quando estava sentado no outro banco, neste caso, do rival", referiu, comentando ainda a receção dos adeptos 'encarnados': "Não esperava mais nada. Não esperava que me aplaudissem, não esperava que me dessem flores. Para a equipa do Benfica foram gentis, foram apaixonados, foram aquilo que acho que sempre foram comigo", afirmou o técnico leonino.

McCollum foi o melhor marcador da noite com 37 pontos, Kanter fez a diferença com 16 ressaltos, Rubio contribuiu com 14 assistências - Numa noite que marcou o regresso de alguns craques à competição, Kobe (24 pontos) viu os seus Lakers serem derrotados em casa pelos T-Wolves, por 111-112 (Rubio esteve em destaque com 28 pontos e 14 assists); Já Carmelo, apesar dos "apenas" 11 pontos, contribuiu para a vitória dos Knicks em Milwaukee, por 122-97 (o banco de NY fez a diferença, principalmente Derrick Williams, que marcou 24 pontos); Também Durant, no jogo mais esperado da noite, venceu, com os OKC a derrotarem os Spurs, por 112-106. A partida foi equilibrada, San Antonio até pareceu ter quase sempre o controlo, mas nos últimos minutos, muito por mérito de Kanter (15 pontos e 16 ressaltos), os anfitriões deram a volta. Westbrook marcou 33 pontos, Leonard respondeu com 32. KD apontou 22, Já Aldridge só conseguiu 11. Nos outros encontros os Cavs foram a Memphis atropelar os Grizzlies por 106-76 (e LeBron só marcou 12), os Nuggets (Galinari regressou em grande, com 23 pontos e 8 ressaltos) também venceram em Houston por 105-85; Já os Magic perderam pela falta de experiência, muita precipitação nas últimas posses (87-88 contra os Wizards); Boston (112-95 aos 76ers), Bulls (115-100 aos Nets), Miami (104-94 aos Hornets), Pistons (92-87 aos Jazz), Toronto (106-99 aos Pacers...George, a jogar a PF, marcou 17 e ganhou 12 ressaltos), Dallas (111-95 aos Suns) e Clippers 111-104 aos Kings) também venceram.

Etiquetas: ,