Mourinho vai de mal a pior; Bayern imparável; Rodrigo só em Janeiro; Icardi resolve

Imagem: Daily Mail
Derrota na Supertaça, 15.º lugar na Premier League e agora nem a estrelinha do golo nos descontos funcionou como um ponto-de-viragem. Pela positiva apenas a boa resposta dos jovens Bertrand Traoré e Kenedy, que entraram na 2.ª parte e deram outra vida ao futebol dos londrinos.

E se esta noite foi de sonho para Carlos Carvalhal já para o outro treinador português em Inglaterra, José Mourinho, voltou a ser de pesadelo. O Chelsea, que tinha vencido esta competição na época passada, ficou já pelo caminho na Taça da Liga ao ser derrotado no terreno do Stoke, nos penaltis, depois do 1-1 nos 120 minutos. Os Blues estiveram a perder até ao minuto 90, conseguiram empatar a 1 nos descontos mas no prolongamento, apesar de terem jogado os 30 minutos contra 10, não conseguiram marcar. Nas grandes penalidades o guarda-redes Butland fez a diferença (grande defesa a remate de Hazard) e eliminou o Chelsea. Um resultado que não traduz totalmente o que foi o encontro, já que os Blues foram quase sempre melhores, mas Mourinho, que hoje apostou nos melhores (Costa, Hazard, Willian), fica numa situação ainda mais delicada e o jogo da próxima jornada com o Liverpool ganha ainda mais o rótulo de "final". Quanto à partida, uma bomba, à entrada da área, de Walters, desbloqueou o encontro, no principio da 1.ª parte mas nos descontos Rémy fez o empate, no minuto a seguir Bardsley foi expulso o que facilitou a vida dos Blues, no entanto apesar das investidas de Traoré e Hazard o resultado não se alterou no prolongamento. Nos penaltis, depois de 9 execuções perfeitas na 10.ª Hazard não conseguiu bater Butland.

A primeira parte foi um autêntico rolo compressor, com Douglas Costa e Coman a desequilibrarem com uma facilidade incrível - Nem o Wolfsburgo, a jogar em casa, trava o campeão. O Bayern de Munique foi ao terreno da equipa de Vieirinha vencer por 3-1 e carimbou assim a passagem à terceira eliminatória da Taça da Alemanha. Perante o detentor os bávaros voltaram a dar um recital e aos 34 minutos já venciam por 3-0 (golaço de Douglas Costa e bis de Muller). O melhor que o Wolfsburgo conseguiu for reduzir no minuto 90 por Schürrle.

O ex-Benfica não tem sido feliz neste regresso à La Liga -Rodrigo vai desfalcar o Valencia nos próximos três meses, devido a uma rotura parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo sofrida no jogo frente ao Atlético. O avançado, que ainda não se afirmou como um indiscutível no conjunto de Nuno, sofre assim um duro revés numa fase em que tinha voltado a ser titular, algo que não acontecia há um mês.

Conjunto de Mancini ascendeu provisoriamente à liderança - O Inter de Milão abriu a 10.ª jornada da Série A com uma vitória por 1-0, fora, frente ao Bologna. Icardi, a passe de Ljajic, na 2.ª parte, marcou o único golo do encontro. Partida que fica marcada igualmente pela expulsão de Felipe Melo, já Jovetic nem saiu do banco.

Etiquetas: , , ,