«Messi avisava-nos a quem iria fazer um túnel... só queria que não fosse a mim»; Taarabt e Cristante excluídos por Vitória; Astana poupa contra o Atlético

O ex-blaugrana Yaya Touré confessou numa conversa com Rio Ferdinand para a cadeia de televisão BT que Messi avisava os companheiros de equipa no balneário a quem ia dar uma "cueca". “Ele comentava no balneário a quem iria fazer um túnel durante um jogo (…) Na Liga dos Campeões, quando joguei contra ele, pensava: “Não, não, por favor não me faças um túnel, que a minha família está a ver”, revelou o médio do Man City. Sobre a velha questão de quem é melhor: Messi ou Ronaldo, o jogador da Costa do Marfim não tem dúvidas. “Messi é um génio. Ouvi de Evra e Carlos Tévez dizer que Cristiano Ronaldo é um jogador que trabalha muito. Messi é diferente, é um génio, natural”, afirmou o médio.

A dúvida é perceber quem vai fazer dupla com Jonas: Jiménez ou Mitroglou? - Jonas e Ederson, que estavam a contas com problemas físicos, estão recuperados e integram a lista de convocados do Benfica para o embate frente ao Galatasaray. Gaitán, Gonçalo Guedes, André Almeida e Samaris, que também ficaram de fora do jogo da Taça de Portugal, mas por opção técnica, também regressam às escolhas. Já Taarabt, Cristante e Lindelof ficaram de fora das opções de Rui Vitória. Lista de convocados: Guarda-redes - Ederson, Júlio César e Paulo Lopes; Defesas – Lisandro Lopez, Jardel, Luisão, Eliseu, André Almeida e Sílvio; Médios - Gaitán, Pizzi, Fejsa, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca, Victor Andrade e Samaris; Avançados – Jonas, Raúl e Mitroglou.

Não é normal equipas "abdicarem" da Champions a favor do campeonato - O treinador do Astana, equipa que está no grupo do Benfica para a Liga dos Campeões, deu a entender que vai poupar jogadores contra o Atlético de Madrid porque tem no domingo uma partida decisiva para a I Liga do Cazaquistão frente ao Kairat. "Somos realistas e sabemos que o Atlético é melhor. Vamos tentar dar o nosso melhor em Madrid, mas também temos que pensar na equipa, porque depois termos um jogo muito importante com o Kairat e devemos ter todas as nossas forças à disposição", disse Stoilov na antevisão da partida a contar para o grupo C da Champions.

Etiquetas: ,