Médio português decisivo no primeiro triunfo de Klopp; City goleia; Treinador de 28 anos na Bundesliga

O ex-Sporting não realizou uma super-exibição, o jogo também foi pobre, mas teve um impacto decisivo na partida ao estar na jogada do golo (num lance em que esteve perto de marcar de calcanhar). Para a história fica a titularidade na 1.ª vitória de Klopp no comando dos Reds, num jogo em que assumiu os lances de bola parada, tendo além do lance do golo ficado perto de marcar em cima do intervalo na sequência de uma jogada de Ibe.

Depois de 3 empates o Liverpool de Klopp somou finalmente o primeiro triunfo ao derrotar o Bournemouth por 1-0 nos oitavos-de-final da Taça da Liga inglesa. O único golo ocorreu aos 17 minutos, Firmino isola João Teixeira, o português finaliza com um toque de calcanhar espectacular, a bola passa pelo guardião Federici mas quando se encaminhava para a baliza Smith tira em cima na linha, na recarga aparece Clyne para fazer o 1-0. Em vantagem os Reds tentaram controlar, mas ainda não se viu futebol "Heavy Metal", tendo o Bournemouth até ficado perto de empatar, valeu Bodgan com algumas boas intervenções. Nos outros jogos, o Man City não teve problemas em golear o Crystal Palace, por 5-1. Pellegrini promoveu poucas alterações e com golos de Bony, K. De Bruyne, Iheanacho, Touré e Manu García eliminou os Eagles, que o melhor que conseguiram foi reduzir por Delaney, no minuto 89; Já o Southampton derrotou o Aston Villa, por 2-1 (golos de Yoshida e Pellè, tendo Sinclair marcado pelos visitantes).

Foi aluno de Tuchel e é admirador de Guardiola - Julian Nagelsmann será a partir de Julho o treinador mais jovem na história da Bundesliga. O Hoffenheim demitiu Gisdol e apostou em Huub Stevens mas já adiantou publicamente que Nagelsmann, de 28 anos, vai assumir a equipa na próxima época. O jovem técnico, que orienta na formação do Hoffenheim, apesar dos 28 anos há muito que é um dos mais falados na Alemanha e inclusive já recusou convites para treinar nas camadas jovens do Bayern.

Etiquetas: ,