Klopp não sai do nulo; Mignolet foi um muro num Liverpool sem argumentos para o top 4 (demasiados elementos importantes na enfermaria); Benfica "pagou" a época do Vianense com a sua parte da receita

Imagem: Daily Mail
Mignolet salvou Klopp de uma derrota na estreia. Notaram-se algumas melhorias na equipa do Liverpool, sobretudo em termos do pressing e na reacção à perda, mas há muito trabalho pela frente e será importante ter os melhores jogadores todos disponíveis. Mesmo na máxima força já é difícil sonhar com o top-4, sem Henderson, Benteke, Sturridge, Firmino e Ings é praticamente impossível. Destaque para a presença no banco de João Teixeira, médio que pode ser aposta a curto prazo de Klopp. 

O Liverpool empatou sem golos em White Hart Lane na estreia de Jürgen Klopp no comando da equipa. Frente a um Tottenham que já vergou o City por 4-1, os reds tiveram uma entrada forte e dominadora, instalando-se no meio campo adversário. Apesar das muitas ausências, que obrigaram o alemão a jogar com Lucas no duplo pivot e Origi no ataque, os forasteiros foram claramente a melhor equipa nos minutos iniciais, mas foram perdendo fôlego e o Tottenham equilibrou. Com Dembelé em grande no meio campo (que qualidade incrível, podia ser um médio de topo) e N'Jie, recém-entrado para o lugar do lesionado Chadli, a agitar o ataque, os spurs encostaram o Liverpool no final da primeira parte e obrigaram Mignolet a brilhar. O guarda-redes está na melhor fase desde que está em Anfield Road e na segunda parte voltou a ser decisivo. Não houve muitos lances junto das balizas, mas o belga disse presente sempre que foi chamado a intervir (destaca-se uma defesa a um remate de Harry Kane). O Liverpool acusou o facto de não ter opções de banco à altura e a certo ponto pareceu satisfeito com o empate, que, tendo em conta o que aconteceu nos 90 minutos, se ajusta.

Uma boa atitude do clube encarnado - O Benfica abdicou da receita do jogo da Taça de Portugal frente ao Vianense e "pagou" a época ao clube minhoto. São cerca de 150 mil euros, valor muito elevado para um clube do CNS. "Quero agradecer ao Benfica, que deu um sinal da sua grandeza ao agraciar-nos com a sua parte da receita. Deixo um apreço ao seu presidente e a toda a administração da SAD. Esta receita vai permitir resolver uma série de problemas e projetar o clube a médio prazo", disse Jorge Gama, presidente do Vianense.

Etiquetas: , ,