«Interesse do Man. United? É um bom indício»; Os potes para o sorteio do Euro'2016

Mesmo com uma eventual oposição da Itália e Croácia no Pote 2, ou Rep. Checa no 3, a equipa das Quinas tem tudo para passar em 1.º. Sendo que um grupo com Austria, Eslováquia e Irlanda do Norte até pode permitir que os nossos trintões tenham algum descanso. A "guerra" vai começar no mata-mata e aí, no emparelhamento, é que o sorteio vai pesar mais.

A UEFA confirmou que Portugal vai ter o estatuto de cabeça de série no sorteio do Europeu 2016, que se realiza no dia 12 de dezembro em Paris. Além da selecção nacional, serão cabeças de série a França, como anfitriã, a Espanha, Alemanha, Inglaterra e Bélgica. O organismo que tutela o futebol europeu anunciou ainda as seleções cabeças de série do play-off: Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Suécia e Hungria, enquanto a Dinamarca, República da Irlanda, Noruega e Eslovénia são as suas possíveis adversárias. 
Sorteio para o Euro'2016:
Pote 1 (já fechado): França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica;
Pote 2: Itália, Rússia, Suíça, Áustria e Croácia
Pote 3: Polónia, Roménia e Eslováquia
Pote 4: Islândia, País de Gales, Albânia e Irlanda do Norte.
O resto do pote 2, composição do 3 e 4 depende do que acontecer no playoff. A Bósnia é a mehor classificada, seguido da Ucrânia, Rep. Checa, Suécia, Polónia, Roménia, Eslováquia, Hungria, Dinamarca, Turquia, Rep. Irlanda e Noruega.

Qual é o valor de mercado do defesa leonino? - Paulo Oliveira, em entrevista à Antena 1, reagiu às notícias que dão conta do interesse do Man Utd de Van Gaal em contratá-lo. “É um bom indício, é sinal que o trabalho está a ser feito e avaliado por pessoas que são influentes. Há que continuar a trabalhar e não adormecer em cima das notícias”, dizendo-se, ainda assim, completamente focado em continuar em Alvalade. “Assim todos queiram… estou feliz aqui. Quero ganhar e acrescentar mais títulos ao meu currículo e ao do clube”. O defesa do Sporting falou, ainda, da sua principal referência no mundo do futebol. “Sempre admirei a forma de jogar de Ricardo Carvalho, quer nos grandes momentos no FC Porto, como no Chelsea. Foi uma das referências a nível nacional e mundial. Foi durante muito tempo o melhor central do Mundo”.

Etiquetas: ,