Hazard passou de "melhor que Ronaldo" a preterido; Ibrahimovic frente a Bendtner; Noruega-Hungria; Ucrânia vs Eslovénia e Bósnia-Irlanda no playoff; Miguel Oliveira soma mais uma vitória; Lorenzo aproxima-se de Rossi

Não é normal ver o melhor jogador da última Premier League no banco por opção. O extremo vinha de uma série de 47 jogos consecutivos a titular para o campeonato, mas como não defende...

Mourinho afirmou durante o Verão que Eden Hazard foi melhor que Ronaldo em 2014-15, colocando o belga no pódio da Bola de Ouro 2015, mas agora optou por sentar o extremo, o motivo: a estabilidade defensiva. «Deixei Hazard de fora porque estávamos a conceder muitos golos. Precisamos de maior estabilidade e esforço para conseguir que a equipa se torne mais sólida», disse o treinador do Chelsea, citado pelo site Goal. «Tratou-se de uma decisão tática. Queria os médios apenas concentrados em defender a sua zona de ação, no centro do terreno, e não a fazer compensações nas linhas. Com Willian e Pedro nas alas, os nossos médios não precisavam de fazer esse trabalho. Deixei super qualidade no banco, mas a equipa ficou com disciplina tática», referiu o português no final da vitória frente ao Aston Villa, por 2-0.

Duelos interessantes e de dificil prognóstico. A única certeza é que vamos ter uma selecção - Noruega (desde 2000) ou Hungria (desde 1972) - que há muito está afastada de uma fase final em França - Já é conhecido o quadro do playoff de acesso ao Europeu'2016. A Suécia, de Ibrahimovic, vai defrontar a Dinamarca, de Eriksen ou Bendtner; A Bósnia tem pela frente a Rep. da Irlanda; A Ucrânia irá medir forças com a Eslovénia, enquanto que a Noruega joga contra a Hungria.

Português está agora a 40 pontos de Danny Kent, quando faltam duas provas por disputar - Miguel Oliveira (KTM) obteve a quarta vitória no Mundial de Moto3 esta época ao vencer o Grande Prémio da Austrália e aproximou-se do líder do campeonato, Danny Kent, que voltou a cair (apesar de na teoria ser quase impossível roubar o 1.º lugar ao inglês. Em Moto GP, Marc Marquez levou a melhor à frente de Jorge Lorenzo (Yamaha) Andrea Iannone (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha). Quando restam os grandes prémios da Malásia e Valência, Espanha, Rossi lidera o Mundial de pilotos com 296 pontos, mais 11 que Lorenzo.

Etiquetas: , ,