Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Bruma, Núrio, Rebocho e Paciência nos sub-21; Carlos Mané ficou de fora

Três jogadores que foram titulares na Champions: Neves, João Cancelo e Guedes; o que é raro nas selecções jovens; Mas nem tudo é positivo, já que nas laterais, sem ser Cancelo, as alternativas são jogadores de II Liga; De resto o principal destaque é a ausência de Mané, que perdeu a corrida para extremos como Gelson, Guedes e Horta; Na frente Paciência, sem a concorrência de André Silva, vai ter de ganhar pontos para não perder o lugar para um "rival" que até é um ano mais novo.

O Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, divulgou a lista de convocados para os dois próximos de jogos de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Entre os convocados destacam-se as primeiras chamadas aos sub-21 do médio do FC Porto, Tomás Podstawski (com 78 internacionalizações nos vários escalões) e do avançado do Benfica, Gonçalo Guedes (que aos 18 anos soma 43 internacionalizações). Já Carlos Mané ficou de fora, bem como o lesionado André Silva. Lista de convocados: 
Guarda-redes: André Moreira (União da Madeira); Bruno Varela (Real Valladolid CF) e Rui Silva (CD Nacional);
Defesas: Edgar Ié (Villarreal CF), Fábio Cardoso (FC Paços de Ferreira), João Cancelo (Valencia CF), Rafa Soares (FC Porto), Nurio Fortuna (SC Braga), Rebocho (Benfica), Rúben Vezo (Valencia CF) e Tobias Figueiredo (Sporting); 
Médios: Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (AS Mónaco), Raphael Guzzo (Tondela), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto); 
Avançados: Bruma (Real Sociedad), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica de Coimbra), Gonçalo Guedes (Benfica), Iuri Medeiros (Moreirense FC) e Ricardo Horta (Málaga CF).

Etiquetas: