Extremo do Sporting ao lado de Di Maria e Suárez no melhor 11 americano na Europa; Benfica B derrotado; Delio Fernández deixa o W52-Quinta da Lixa; Geis suspenso por 5 jogos

A paragem, por lesão, parece ter feito bem ao ex-Fulham, que realizou frente ao Benfica a melhor exibição desde que está em Portugal.

Bryan Ruiz, extremo/médio ofensivo, do Sporting, integra o 11 ideal da última semana para a Marca relativo aos jogadores americanos que actuam na Europa. O internacional pela Costa Rica, que marcou no dérbi frente ao Benfica, junta-se ao meio campo de um Dream Team que tem Navas (Real) na baliza, Valencia (Man Utd), Thiago (PSG), Otamendi (City) e Marcelo na defesa, Diego (Fenerbahçe) e Di Mária (PSG) na zona média, e Vela (Real Sociedad), Suárez (Barcelona) e Dybala (Juventus) no ataque.

Hélder apostou em: Ederson, A. Alfaiate, Lystcov, R. Dias, Rebocho, F. Ferreira, Gilson, Sancidino, J. Carvalho, Sarkic e Hildeberto - O Feirense alcançou a sua primeira vitória fora de casa, ao vencer o Benfica B, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga. Platini colocou os anfitriões na frente na 1.ª parte, e também fez o empate ao marcar na própria baliza aos 57 minutos, no entanto Kukula garantiu os 3 pontos para a equipa de Nuno Santos.

Era nesta fase talvez o melhor trepador em Portugal e um dos principais candidatos a vencer a Volta no próximo ano - Delio Fernández, quarto classificado da última Volta a Portugal, anunciou que vai correr pela Delko Marseille-Provence KTM na próxima época. O espanhol, de 29 anos, nos últimos 3 anos representou a W52-Quinta da Lixa, tendo conseguido um 11.º lugar, um 3.º e um 4.º na Volta a Portugal, além disso foi decisivo para a vitória de Alejandro Marque em 2013 e Gustavo Veloso em 2014 e 2015.

Justo? - Johannes Geis, do Schalke 04, foi suspenso por 5 jogos devido ao vermelho direto que recebeu frente ao Borussia Monchengladbach por uma entrada duríssima sobre André Hahn. Recordamos que Hahn, devido à lesão que sofreu na sequência deste lance, vai ficar vários meses afastado da competição.

Etiquetas: , ,