Ex-Porto de saída do Chelsea; Sérgio Conceição só sabe perder; Celta de Vigo na liderança da La Liga; Griezmann marca golaço; Cova da Piedade recupera de 0-3 nos últimos 13 minutos

Por onde passa o futuro de "El Tigre"? O colombiano corre o risco de ficar "parado" pelo 3.º ano consecutivo, depois de ter perdido uma época no Mónaco devido a lesão e ter sido encostado por Van Gaal em 2014-15 no Man Utd.

Não está fácil a vida de Falcao, o colombiano continua sem render como no Atlético ou FC Porto e em Inglaterra já dão conta que pode deixar o Chelsea em Janeiro. Os Blues ao que parece já deram a entender que não contam com o avançado, Mourinho nem o convocou no último jogo (é apenas a 3.ª opção depois de Diego Costa e Rémy) e El Tigre, que está na Premier League por empréstimo do Mónaco, também está insatisfeito com esta situação.

4 jogos no comando técnico dos vimaranenses, 4 derrotas... e já afastado de duas competições - Pior arranque de Sérgio Conceição ao serviço do Vitória era impossível. O novo técnico dos vimaranenses perdeu o dérbi minhoto, foi derrotado em Alvalade, eliminado pelo Rio Ave na Taça da Liga e agora caiu em Penafiel para a Taça de Portugal. Uma derrota por 2-0  (golos de Yero e Gonçalo, ambos na 2.ª parte) que agrava ainda mais a crise no conjunto de Guimarães.

Talvez o jogo mais emocionante da III ronda da Taça de Portugal - O Cova da Piedade conseguiu apurar-se para a a IV eliminatória da prova rainha do futebol português depois de uma reviravolta época. Os comandados de Sérgio Boris, que jogaram toda a segunda parte com 10 elementos, estavam a ver por 0-3 frente ao Alcanenense mas ainda conseguiram ganhar por 4-3 no tempo regulamentar.

Celta, Real e Barcelona estão empatados em 1.º, com 18 pontos, mas a vantagem é do conjunto de Vigo; Atlético está em 5.º com 16 pontos, os mesmos do Villarreal - Num jogo entre líderes da Liga BBVA, o Celta de Eduardo Berizzo foi ao El Madrigal vencer o Villarreal por 2-1 e assumiu assim a liderança da La Liga. Orellana fez o primeiro aos 41 minutos, Denis Suárez na segunda parte ainda igualou, mas Nolito, já nos descontos, colocou o clube da Galiza no topo. Quem também venceu foi o Atlético de Madrid, que ocupa o 5.º posto em igualdade pontual com o Villarreal e a 2 pontos do trio da frente. Com Tiago (fez os 90 minutos) e Jackson (saiu aos 65’) no 11 e Óliver no banco a tempo inteiro, os Colchoneros venceram a Real Sociedad por 2-0, com os golos a serem apontados por Griezmann (grande jogada individual e uma finalização ainda melhor) e Ferreira-Carrasco (a passe de Torres). Do lado da formação de Moyes, destaque ainda para Bruma que entrou aos 73 minutos e para Reyes que acabou expulso. Já o Getafe goleou o Las Palmas por 4 a 0, com golos de Víctor Rodríguez, Sarabia e um bis de Scepovic, enquanto que o Athletic Bilbao empatou a 2 com o Deportivo (Iñaki e o inevitável Aduriz marcaram para a formação de Valverde, Lucas Pérez e Arribas pelo Corunha).

Etiquetas: , ,