Everton contrata ex-Milan; Penalti de Yaya deixa Chelsea a 14, Arsenal não descola; Man Utd novamente em branco; Leicester isolado no 3.º lugar; Ronaldo marcou a todas as equipas da La Liga

Ronaldo bateu mais 2 recordes: marcou às 30 equipas que defrontou na La Liga desde que chegou aos merengues em 2009 e igualou os 234 golos de Hugo Sánchez no campeonato espanhol; num Real que hoje se poupou (Navas, Ramos, James, Bale e Benzema não jogaram) e que começa a ter em Casemiro um elemento cada vez mais importante, sendo que Danilo também está a justificar a titularidade.

O Real Madrid não teve problemas em derrotar o Las Palmas, por 3-1, e segurou a liderança na La Liga. Os anfitriões entraram praticamente a ganhar com um golo de Isco aos 4 minutos, pouco depois Ronaldo, de cabeça, ampliou, e apesar de Hernán ter reduzido, Jesé, ainda na 1.ª parte, fez o resultafo final.

Dupla Mahrez-Vardy imparável, Citizens jogam mal mas bolas paradas resolveram, Arsenal não deixa fugir 1.º lugar, Man Utd com dificuldades no ataque - Não foi bonito, mas o City bateu o Norwich, por 2-1, e continua assim no 1.º lugar da Premier League. Otamendi, com uma grande cabeçada, desbloqueou o marcador na 2.ª parte, mas o Norwich aproveitou um "frango" de Hart para empatar (Jerome). Valeu aos anfitriões um erro de penalti de Russell Martin, que fez de guarda-redes para evitar um golo de Sterling no minuto 89, tendo Yaya aproveitado para marcar de penalti; Quem se mantém com os mesmos pontos do City, e agora com mais 14 que o Chelsea, é o Arsenal, que foi ao terreno do Swansea, vencer por 3-0. Giroud, Koscielny e Joel Campbell, apontaram os golos, todos na 2.ª parte, num encontro em que Éder entrou nos últimos 5 minutos; Já o Man Utd acumulou o 3.º 0-0 consecutivo ao não ir além do nulo na visita ao Crystal Palace. Pior esteve o West Ham, que perdeu, por 2-0, frente ao Watford (bis de Ighalo), e desceu do 3.º lugar para o 5.º, pódio que agora é ocupado pelo Leicester, que bateu, fora, o West Brom, por 3-2. Mahrez bisou, tendo Vardy, o melhor marcador da PL apontado o outro golo; Já o Newcastle não passou do 0-0 frente ao Stoke.

O brasileiro, que já passou pelo Milan, era um jogador livre depois de nos últimos anos ter representado o Espanyol - Felipe Mattioni é oficialmente reforço do Everton, da Premier League. o lateral, que em tempos foi comparado a Cafu, cumpriu um período de testes nos Toffees e agradou, no entanto vai ser emprestado ao Doncaster.

Etiquetas: , ,