«Estou a jogar melhor com Van Gaal do que com Mourinho... e isso é um facto»; Paulo Sousa continua isolado na liderança; Juventus em 14.º; Atlético derrota Sporting de Labyad, Gauld, Salomão e Viola

A Vecchia Signora, que no 2.º tempo demonstrou que queria a vitória para reduzir a diferença para os primeiros, está em 14.º mas ainda não pode ser descartada da  luta pelo Scudetto. A Série A deste ano está muito nivelada, as equipas do topo ainda vão perder muitos pontos e os vice-campeões Europeus possuem o melhor plantel.

No "Derby d'Italia", Inter e Juventus não foram além de um empate a zero , num resultado que coloca os Nerazzurri em terceiro, com 17 pontos e os Bianconeri em décimo quarto com 8 pontos, além de permitir à Fiorentina de Paulo Sousa manter a liderança do campeonato Italiano. Num Guissepe Meazza repleto, o conjunto de Mancini foi superior no primeiro tempo, tendo criado bastante perigo aos 26 minutos, por Jovetic, e sobretudo aos 29', quando Brozovic acertou na barra (Buffon ainda desviou a bola). No segundo tempo, a Juventus tornou-se dona e senhora dos acontecimentos, subindo as linhas dominando o encontro através da posse de bola em campo rival, com Cuadrado em destaque no flanco direito (Khedira e Pogba, os interiores, também subiram o nível), ficando os locais remetidos ao seu meio-campo, tendência que se foi agravando com o tempo. No entanto, apesar dos esforços de Cuadrado e de uma bola ao poste de Khedira após assistência de Morata, o resultado não se alterou até final.

João de Deus alinhou com Pedro Silva, King, Ivanildo, Domingos Duarte, Fokobo, Mama Baldé, Podence, Salomão, Gauld, Labyad e Viola - Mas o Sporting B acabou derrotado, em casa, pelo Atlético, por 1-0, em partida a contar para a 11.ª jornada da II Liga. Jorge Ribeiro marcou o único golo numa partida em que o ex-Sporting Meira defendeu um penalti de Viola. Com este resultado a equipa de Pedro Hipólito/Jorge Andrade subiu ao 2.º lugar. No outro jogo disputado neste domingo, o Vit. Guimarães B venceu em casa da Oliveirense, por 1-0, golo de Henrique Dourado, jogador da equipa A, aos 77 minutos.

Mata está a fazer falta ao Chelsea? - Mourinho disse que Juan Mata era um jogador de "luxos", de pormenores, mas que não se integrava no seu sistema de jogo, principalmente pelas fragilidades nos momentos defensivos e sem bola, justificando assim a sua saída para o Man Utd. O espanhol, que este ano participou em 45% dos golos dos Red Devils, numa entrevista ao "The Times" não se ficou e reforçou que agora, com Van Gaal, está a jogar muito melhor do que com o Special One. "Se um jogador de luxos, é um jogador que faz golos, dá assistências e tem boas estatísticas, então eu estou contente por ser um jogador de luxos. Estou feliz com os meus números. Já marquei tantos golos pelo Man Utd como pelo Chelsea, mas em muito menos jogos. Estou a jogar melhor, e isso é um facto", afirmou o ex-Valencia, acrescentando que: "Eu valorizo a honestidade de Van Gaal, ele é como se vê nas conferências de imprensa. Acredita no seu estilo de jogo e na maneira como prepara os jogos".

Etiquetas: , , , , , ,