«Estou desiludido por Fernando Santos não ter chamado Marafona»; Casillas nos eleitos da Espanha (Diego Costa ficou de fora); Man Utd empresta defesa

Del Bosque com os regressos de Thiago e Morata vai ter uma boa dor de cabeça em relação ao 11 titular. Na esquerda, com alternativas como Alonso e Bernat, surpreende a escolha em Azpilicueta, quando o defesa do Chelsea está a passar uma má fase (curiosamente quanto estava em grande não era chamado). 

O guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, foi convocado para os jogos da seleção espanhola com o Luxemburgo e a Ucrânia, de apuramento para o Euro'2016. Também o ex-Benfica Nolito integra os eleitos de Del Bosque, já Diego Costa, do Chelsea, ficou de fora. Lista de convocados: Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha); Defesas: Daniel Carvajal (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juanfran (Atlético Madrid), Marc Bartra (Barcelona), Íñigo Martínez (Real Sociedad), César Azpilicueta (Chelsea); Médios: Sérgio Busquets (Barcelona), Bruno Soriano (Villarreal), Cesc Fábregas (Chelsea), Isco (Real Madrid), Santi Cazorla (Arsenal), Thiago Alcântara (Bayern Munique), Juan Mata (Manchester United), David Silva (Manchester City); Avançados: Álvaro Morata (Juventus), Pedro (Chelsea), Paco Alcácer (Valencia) e Nolito (Celta).

Merecia mais que Ventura? - O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, lamentou a ausência do guarda-redes Marafona da lista de convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados pelo selecionador Fernando Santos. Jorge Simão, que falava na conferência de antevisão ao jogo de sábado com o Nacional, congratulou-se com a repetida presença de Fábio Cardoso nos sub-21, que considerou como reflexo do trabalho desenvolvido pelo central cedido pelo Benfica no clube, mas não escondeu que esperava o mesmo relativamente a Marafona. "Estou satisfeito com a chamada de Fábio Cardoso aos sub-21 e desiludido pela não convocatória de Marafona para a seleção principal, pois tinha alguma esperança de que isso pudesse acontecer", disse Jorge Simão. As opções para a baliza do selecionador luso Fernando Santos recaíram em Rui Patrício, do Sporting, Anthony Lopes, dos franceses do Lyon, e ainda Ventura, do Belenenses, escolhido para substituir o lesionado Beto, guarda-redes do Sevilha. Fonte: Agência Lusa

Esteve na lista para melhor jogador do Ano da equipa de Reservas em 2014-15 - O Man Udt emprestou o defesa Donald Love ao Wigan, da League One, por 2 meses. O lateral direito, de 20 anos, integra os sub-21 da Escócia.

Etiquetas: , ,