«Era do Sporting, mas num jogo fiquei do Benfica»; As dúvidas de Fernando Santos

Qual deve ser o 11 de Portugal?

A selecção nacional só precisa de um empate frente à Dinamarca para carimbar a passagem para o Euro'2016 mas tanto Fernando Santos como Nani manifestaram hoje que só pensam em ganhar. E se a Nani basta dar continuidade ao que tem feito no Fenerbahçe, já o seleccionador nacional vai ter algumas boas dores de cabeça. Sem Vieirinha o lateral direito será sempre uma novidade e tanto na esquerda como no meio campo, com os regressos de Coentrão, Moutinho e Tiago, não é certo que Eliseu, Danilo e Veloso continuem como titulares. Coentrão ou Eliseu; Cédric ou Semedo; Danilo ou Veloso no meio campo (ou até Coentrão com Eliseu a lateral)? Bernardo Silva ou Danny?

Surpreende que não tenha sido chamado aos sub-21 de Portugal - O lateral-direito Pedro Pereira que aos 17 anos é o jogador mais novo da Série A, tendo sido titular nos últimos 4 jogos da Sampdoria, revelou, no site do seu clube, que era adepto do Sporting mas quando ingressou nas camadas jovens do Benfica mudou de clube. "Quando eu tinha sete anos, o meu pai treinava uma equipa da minha terra e comecei a jogar lá. Depois, o Benfica viu-me a jogar e, com oito ou nove anos, fui para Lisboa para começar a jogar no Benfica. Quando cheguei ao Benfica, era adepto do Sporting. São rivais, como Sampdória-Génova. Lá, disseram-me que, se queria jogar no clube, tinha que ser adepto. Concordei. Bastou um jogo e fiquei logo adepto do Benfica", contou, o defesa que já leva uma assistência no campeonato. "Aqui em Itália vim para jogar nas camadas jovens, mas acabei por fazer o estágio de pré-temporada com a equipa principal. Dei-me bem nos treinos e tive a possibilidade de ficar na equipa principal. Continuei a trabalhar bem e tive a oportunidade de jogar na Serie A, o que me deixou feliz. Fiquei impressionado por ser um estádio bonito, com adeptos apaixonados. Quando entrei em campo fiquei sem saber o que dizer. Foi a melhor sensação do Mundo", analisou.

Etiquetas: ,