«É o pior momento da minha carreira... mas é uma experiência fantástica»; El Ghazi chamado pela Holanda; Dortmund e Bayern emprestam 4 à Alemanha

Ter Stegen, apesar das criticas que tem recebido no Barça, continua a ser chamado, mesmo com a concorrência de Zieler e Trapp; Surpreende que Schurrle, que não tem feito a diferença no Wolfsburgo, também tenha merecido a confiança de Low.

O guarda-redes Bernd Leno (Bayer Leverkusen), chamado pela primeira vez, é a principal novidade na convocatória de Joachim Low para os dois jogos da fase de qualificação para o Euro 2016, contra a República da Irlanda, no dia 8, em Dublin, e contra a Geórgia, no dia 11, em Leipzig. Bayern de Munique e Dortmund, com 4 jogadores cada, são os clubes mais representados. Lista de convocados da Alemanha: Guarda-redes: Neuer (Bayern), Ter Stegen (Barcelona) e Bernd Leno (B. Leverkusen); Defesas: Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colónia), Matthias Ginter (B. Dortmund), Mustafi (Valência), Hummels (B. Dortmund), Boateng (Bayern) e Sebastian Rudy (Hoffenheim); Médios: Kramer (B. Leverkusen), Gundogan (B. Dortmund), Schweinsteiger (Man. United), Toni Kroos (Real Madrid), Mario Gotze (Bayern) e Ozil (Arsenal); Avançados: Bellarabi (B. Leverkusen), Muller (Bayern), Marco Reus (B. Dortmund), Schurrle (Wolfsburgo), Volland (Hoffenheim), Max Kruse (Wolfsburgo) e Podolski (Galatasaray).

Em Inglaterra, nesta fase, só Van Gaal (que até era dos que entrava na época mais pressionado) parece ter o lugar seguro (além de Mou também Wenger e Rodgers estão a ser criticados e Pellegrini vai ter de conquistar títulos para afastar Guardiola) - José Mourinho admitiu hoje estar a atravessar "o pior período da carreira, com os piores resultados”, mas que a equipa está unida para tentar superar com sucesso a fase menos boa do Chelsea, e que esta experiência até o vai ajudar a ser melhor no futuro. "Chegar [este período negativo] ao fim de 15 anos, é demasiado tarde, mas é algo que me está a ajudar a melhorar. Uma grande experiência negativa. É o pior período, com os piores resultados. Nunca perdi tantos jogos. É um facto. Mas encaro-a como uma experiência fantástica, uma experiência que não quero repetir. Quero terminá-la amanhã [sábado] e ganhar alguns jogos outra vez", disse o treinador dos Blues, na antevisão da partida com o Southampton.

O extremo, de 20 anos, também tinha a hipótese de jogar por Marrocos mas optou pela Laranja Mecânica, segundo o próprio, depois de ter sido aconselhado por Cristiano Ronaldo - Anwar El Ghazi, jovem craque do Ajax, integra a lista da Holanda para os decisivos jogos de qualificação para o Euro'2016 frente ao Cazaquistão e Rep. Checa (os holandeses estão em 4.º no grupo A). Já Robben, lesionado, ficou de fora. Lista de convocados de Danny Blind: Guarda-redes: Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Zoet (PSV); Defesas: Daley Blind (Manchester United), Jeffrey Bruma (PSV), Daryl Janmaat (Newcastle United), Kenny Tete (Ajax), Jairo Riedewald (Ajax), Virgil van Dijk (Southampton), Terence Kongolo (Feyenoord) e Karim Rekik (Marselha); Médios: Vurnon Anita (Newcastle United), Georginio Wijnaldum (Newcastle United), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Ibrahim Afellay (Stoke City); Avançados: Memphis Depay (Manchester United), Anwar El Ghazi (Ajax), Bas Dost (Wolfsburgo), Quincy Promes (Spartak), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Jeremain Lens (Sunderland) e Robin van Persie (Fenerbahçe).

Etiquetas: , ,