Dortmund ofereceu 8 ME por internacional português; Matheus Pereira e Luís Leal no 11 da semana da Liga Europa; Boavista empata na Madeira

Matheus Pereira, do Sporting, e Luís Leal, do Belenenses, integram o 11 ideal da 3.ª jornada da Liga Europa. O extremo leonino bisou na goleada frente ao Skenderbeu por 5-1, enquanto que o avançado dos azuis marcou e assistiu no excelente triunfo do conjunto de Sá Pinto em Basileia. Melhor 11: Marwin Hitz (Augsburg); Eric Bailly (Villarreal), Léo Lacroix (Sion), Gökhan Gönül (Fenerbahçe); Beñat Etxebarria (ATH. Bilbao), Steffen Hofmann (Rapid Viena), Jérémy Toulalan (Mónaco); Matheus Pereira (Sporting), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Luís Leal (Belenenses), Manolo Gabbiadinii (Nápoles)

O internacional português brilhou na época passada com 7 golos e 4 assistências - Raphaël Guerreiro admitiu numa entrevista ao L'Equipe que teve a oportunidade de assinar pelo Dortmund no último Verão, mas que o negócio acabou por ser bloqueado pelo Lorient. O lateral/extremo, queria "dar o salto", mas o seu clube foi alterando as exigências e impediu a sua saída. "Eles [o Dortmund] ofereceram 8 ME pelo meu passe, o que já era muito bom para um jovem defesa da Ligue 1. E era uma grande oportunidade que eu tinha de ir para um clube com outras ambições. Mas o Lorient exigiu mais, apesar de me terem dito durante a época que me deixavam por 7 ME. No entanto, depois já queriam 10 e colocaram mesmo a fasquia nos 15. Foi dificil para mim, porque queria dar o salto", disse o esquerdino, que no último Verão também foi apontado a PSG e Mónaco.

Insulares continuam sem engrenar - O Boavista empatou a 0 no terreno do Nacional na partida de abertura da jornada 8 da I Liga. Num jogo com poucas oportunidades destaque para as expulsões de Jota e Renato Santos, que até só entraram na 2.ª parte. Com este empate o Boavista tem agora 9 pontos em 8 jogos, enquanto que o Nacional tem menos 1 ponto que os axadrezados.

Etiquetas: , ,