De quase dispensado pelo Sp.Braga a pretendido pelo Valencia; Frederico Morais eliminado por 0,08 pontos; Pacers somam 2.ª derrota; Clippers e Hawks demasiado fortes para Dallas e Knicks

Na época passada só fez 1 jogo na equipa principal, esteve para sair mas convenceu Fonseca na pré-época e tem sido um dos 3 melhores médios da Liga até ao momento, inclusive já ganhou o estatuto de indiscutível na sua selecção.

O Valencia pretende um «9» para Janeiro mas continua atento a boas oportunidades de negócio e de acordo com o Super Deporte tem ficado rendido às exibições de Nikola Vukcevic, médio do Sp. Braga. O montenegrino, de 23 anos e 1m84, tem assumido um papel de destaque no duplo pivot de Paulo Fonseca, e já soma 2 golos esta época. Por outro lado, o facto do seu contrato terminar em 2017 deixa-o numa posição mais apetecível para quem o pretende contratar.

Inglório, Kikas (que não ficou nada agradado com os critérios dos juízes) tinha aqui uma boa oportunidade para arrebatar a competição - Frederico Morais perdeu nesta sexta-feira frente ao norte-americano Brett Simpson nos quartos de final da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, por 0,08 pontos. Na praia de Supertubos, o português conquistou 10,46 pontos (4,93 e 5,53) na segunda bateria, ficando a escassos 0,08 pontos dos 10,54 (6,17 e 4,37) somados pelo atual 34.º do ranking mundial. Em competição continua Vasco Ribeiro. O campeão do mundo junior bateu Michel Bourez na repescagem e vai agora discutir o acesso à meia-final frente a Jeremy Flores.

Blake Griffin começou bem a época; Gasol fez a diferença frente aos Pacers; 25 pontos de Carmelo não chegaram - Os Pacers somaram a 2.ª derrota na fase regular da NBA ao perderem, em casa, diante dos Grizzlies, por 103-112. O encontro foi quase sempre equilibrado, Mahinmi esteve em grande na 1.ª parte, mas no último período não teve capacidade para travar Gasol, que com os seus 20 pontos fez a diferença. O agora suplente Jeff Green, com 2 triplos numa fase importante, também foi decisivo; Também os Knicks foram derrotados em casa pelos Hawks (101-112). Carmelo meteu 25 pontos (mas apenas 10 em 27 e 0 em 7 nos triplos), mas Horford (21 pontos) e a capacidade defensiva de Millsap (5 roubos de bola e 11 ressaltos), desequilibraram a balança; No outro jogo da noite, os Clippers bateram os Mavs por 104-88. Griffin marcou 26 pontos (no 1.º jogo tinha marcado 33), DeAndre Jordan ganhou 15 ressaltos e Dallas, sem Matthews e Deron, pouco conseguiu fazer para travar os anfitriões.

Etiquetas: , ,