Carlos Eduardo e Célestin Djim rendem 5,5 ME ao FC Porto; Rússia ganha bilhete para França; Ibrahimovic novamente no playoff

Negócio caricato. Os portistas parecem ter arranjado uma forma de evitar pagar uma boa quantia ao Nice, que tinha direito a uma percentagem da transferência do ex-Estoril.

Não foi por 10 milhões de euros, como tinha sido avançado, mas é um bom negócio. No Relatório e Contas que o FC Porto apresentou à CMVM, é possível verificar que os azuis e brancos receberam 5,5 milhões de euros do Al Hilal. Ora, esses 5,5 ME correspondem a 50% do passe de Carlos Eduardo, médio que em 2014-15 esteve no Nice, e a 100% do belga Célestin Djim, que na última época esteve emprestado pelos dragões ao Freamunde. Não estando especificado qual foi a avaliação feita aos jogadores.

Última oportunidade para Zlatan brilhar numa fase final (o sueco, caso o playoff corra mal, tem sempre os JO)? - Mais um grupo de qualificação  para o Europeu terminado, desta feita o G, o qual deu o bilhete directo para França à Áustria (grande fase de qualificação) e à Rússia, tendo a Suécia de disputar o Playoff. Em Viena, a Áustria não fraquejou e derrotou o Liechtenstein por 3-0, terminando a fase de qualificação com 28 pontos em 30 possíveis. Aos 12 minutos, Arnautovic, com muita sorte, fez o primeiro, tendo o resultado final sido estabelecido no segundo tempo, com um bis do ex-FC Porto Marc Janko. Já a Rússia, que precisava apenas de um empate para garantir o apuramento, derrotou Montenegro por 2-0. Aos 33' Kuzmin, assistido por Denisov, fez o 1-0, tendo Kokorin estabelecido o resultado final 4 minutos depois, na transformação de uma grande penalidade. Finalmente, a Suécia volta a um Playoff, após ter sido derrotada por Portugal na eliminatória de acesso ao Mundial do Brasil, de nada valendo a vitória em Solna sobre a Moldávia por 2-0. Aos 24 minutos, Ibrahimovic abriu o marcador após fintar o guarda-redes, surgindo o 2-0 aos 47', com Zengin a picar a bola sobre o guardião rival.

Etiquetas: ,