Cabo Verde tentou Nélson Semedo; Téo Gutiérrez nos convocados da Colômbia

Jogada de antecipação de Fernando Santos? A verdade é que a lesão de Vieirinha permitiu que a selecção possa segurar já um elemento com boas perspectivas de futuro, e talvez isso até tenha pesado para ganhar a corrida a Cancelo.

Nelson Semedo, embora tenha nascido em Lisboa, é filho de caboverdianos. O jogador possui dupla nacionalidade e poderia defender as cores do país dos seus progenitores. Não foi essa a escolha e Nelson acaba de ser chamado por Fernando Santos para o jogo da próxima quinta-feira, com a Dinamarca, de qualificação para o Euro2016. Numa entrevista a Bola Branca, Vítor Osório, presidente da FCF, lembra a capacidade que o seu país tem revelado para gerar talentos no futebol, para desvalorizar a decisão de Nélson Semedo. Vítor Osório confirma ainda que, há poucos meses, convidou o defesa do Benfica para integrar a equipa dos "tubarões azuis". "Estive com o Nélson pessoalmente em Lisboa e convidei-o, tal como a outros jovens caboverdianos que estão em Portugal e que estão a ser seguidos pela equipa técnica da selecção. As leis da FIFA são claras. Jogando por um país, o Nélson já não poderá jogar por outro, mas isso não nos aflige. Não vai ser este Nélson, será outro, porque somos um país de talentos no futebol", assegura Vítor Osório. Fonte: RR

O avançado ainda não convenceu os adeptos - os golos que desperdiçou frente ao Besiktas e os detalhes do seu contrato, que foram publicados pelo Sporting, também não ajudaram - mas é indiscutível que é um jogador com qualidade, tecnicamente forte e com uma capacidade ao nível da movimentação (também foi ela que esteve 3 vezes isolado para fazer golo na última partida da Liga Europa) superior aos rivais que tem no clube leonino - Teo Gutiérrez foi convocado por José Pékerman para os encontros da Colômbia com o Perú e o Uruguai, da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2018, a 8 e 13 de outubro, respetivamente. O avançado do Sporting vai ter a concorrência de Falcao, Bacca e Jackson no ataque. Lista de convocados:
Guarda-redes: David Ospina (Arsenal), Camilo Vargas (Nacional) e Cristian Bonilla (Equidad)
Defesas: Santiago Arias (PSV), Francisco Meza (Santa Fe), Cristian Zapata (Milan), Eder Álvarez Balanta (River Plate), Jeison Murillo (Inter), Frank Fabra (Independiente Medellín), Johan Mojica (Real Valladolid), Wilman Barrios (Tolima), Helibelton Palacios (Deportivo Cali)
Médios: James Rodríguez (Real Madrid), Carlos Sánchez (Aston Villa), Freddy Guarín (Inter), Edwin Cardona (Monterrey), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus), Macnelly Torres (Nacional), Gustavo Cuellar (Junior), Alex Mejía (Nacional)
Avançados: Rafael Santos Borré (Deportivo Cali), Jackson Martínez (Atlético de Madrid), Carlos Bacca (Milan), Teófilo Gutiérrez (Sporting de Portugal), Fabián Castillo (Dallas FC) e Falcao García (Chelsea)

Etiquetas: ,