Bruno Carvalho afasta-se dos estádios de futebol em protesto; Vit. Setúbal sobe ao 7.º lugar; Celta escorrega; Lille vence; Mainz surpreende o Darmstadt

O Sporting, através de comunicado, informou que o presidente do clube, Bruno de Carvalho não irá voltar, por decisão própria, a "nenhum estádio de futebol seja na bancada, tribuna ou em qualquer outra área" enquanto o castigo preventivo de 20 dias e consequente processo disciplinar instaurados pela Liga estiverem em curso. A ‘gota de água’ para que Bruno de Carvalho tomasse esta decisão terá sido o processo disciplinar que decorre na sequência da expulsão no encontro que opôs o Sporting ao Boavista, no estádio do Bessa, onde alegadamente o presidente leonino terá ofendido o árbitro Artur Soares Dias. Os leões defendem que "os factos descritos no relatório do árbitro que ou não são verdadeiros ou estão totalmente descontextualizados dos acontecimentos".

Os estorilistas podiam ter assumido o 1.º lugar, à condição, mas erro de Kieszek deitou tudo a perder - O Vit. Setúbal conseguiu a 1.ª vitória em casa, para a Liga, ao bater o Estoril, por 1-0 na abertura da jornada 7. André Claro, aos 51 minutos, apontou o único golo da partida, num lance em que Kieszek defende para a frente um remate de Suk e o ex-Arouca aproveita para marcar na recarga. Encontro em que os estorilistas tiveram mais posse, mas os Sadinos responderam com algumas jogadas perigosas (Suk ainda atirou ao poste). Com este resultado o Vit. Setúbal subiu ao 7.º lugar com 10 pontos, menos 2 que o Estoril.

Goleada ao Barça fez mal aos galegos - O Celta somou o 2.º empate consecutivo na La Liga ao abrir a jornada 7 com um nulo contra o Getafe. A equipa de Vigo, que na semana passada tinha empatado com o Eibar, mesmo assim está, à condição, em 2.º lugar no campeonato (2 triunfos nestes jogos, contra equipas teoricamente acessíveis, tinham colocado o conjunto de Berizzo destacado na liderança).

O campeão da Ligue 1 2011-12 está em penúltimo - Mais um desaire para o Montpellier, que em 9 jogos ainda só somou 4 pontos. A equipa de Rolland Courbis perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Lille (golos de Boufal e Sidibé no jogo de abertura da jornada 9.

Anfitriões falharam um penalti no minuto 90 - O Darmstadt 98, equipa sensação da Bundesliga, perdeu em casa, por 2-3, frente ao Mainz. Bell e Malli colocaram os visitantes na frente, Heller e Sailer empataram, tendo Pablo de Blasis apontado o golo da vitória. Em cima do apito final Sandro Wagner, antiga promessa alemã, falhou um penalti que podia ter empatado o jogo.

Etiquetas: , , ,