«Bernardo Silva não está a jogar ao nível da época passada»; Aboubakar no melhor 11 da Champions; Portugal fica em Marcoussis

Concorda com as escolhas? 

Vincent Aboubakar, que marcou e assistiu na vitória do FC Porto sobre o Maccabi, integra a equipa da terceira jornada da Liga dos Campeões, escolhida pela UEFA. O avançado camaronês é o único representante de equipas portuguesas no 'onze' escolhido, que conta ainda com Hulk, jogador do Zenit que passou pelos dragões. O melhor onze da 3.ª jornada da Champions: Petr Cech (Arsenal); Serge Aurier (PSG), Per Mertesacker (Arsenal), Thiago Silva (PSG) e Pa Konate (Malmo); Ivan Rakitic (Barcelona), De Rossi (Roma) e Feghouli (Valência); Hulk (Zenit), Aboubakar (FC Porto) e Chicharito Hernández (Leverkusen) 

Veremos como chega ao Euro'2016 - Leonardo Jardim assumiu, no final da vitória do Mónaco frente ao Qarabag, por 1-0, que Bernardo Silva ainda não atingiu o nível da época passada, justificando assim o que o levou a tirar o médio/ofensivo português. «O Bernardo não fez um bom jogo, foi por isso que saiu. Não tem repetido as mesmas performances que na temporada passada, não realizou a pré-época e esteve lesionado... Mas contamos com ele e vamos ajudá-lo a regressar…», disse o madeirense, depois de um jogo em que os monegascos voltaram a ter uma exibição sofrível, principalmente na primeira parte.

Nos Mundiais tem motivado algum debate e no último até serviu para justificar em parte o descalabro que foi a prestação da selecção nacional, mas em França não é por aqui que vai haver uma desculpa - A FPF escolheu Marcoussis, nos arredores de Paris, para local de estágio para a seleção durante Euro2016, optando pelo Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi. A infraestrutura situa-se a cerca de 30 quilómetros de Paris e vai albergar a seleção comandanda por Fernando Santos, que disputa o Europeu de 10 de junho a 10 de julho. A federação considera que este complexo é “dinâmico e ajustável às necessidades específicas de cada grupo (desportivo ou não) que o visita”, estando devidamente preparado para receber equipas de outras modalidades desportivas, eventos sociais, congressos e seminários de grandes dimensões.

Etiquetas: