Baixa no FC Porto; Benitez sem "medo" de Cristiano Ronaldo

Declarações politicamente correctas, mas que não parecem, pelo menos pelo visto até agora, corresponder à verdade. O Português continua a gozar de um estatuto superior no clube (o que na teoria é normal, por tudo o que já conquistou), mas a verdade é que, neste momento, Benzema dá mais à equipa que  CR7, e daí que a substituição do Francês no Derby do passado Domingo tenha levantado a questão sobre se alguma vez será o Bola de Ouro o preterido quando estiver pior que Benzema ou Bale. 

Rafa Benítez parece passar pelo momento mais turbulento desde que está em Madrid, com diversas críticas por não estar a aproveitar os deslizes do Barça ou por ser demasiado conservador, não promovendo um futebol espectacular. Ora, outro dos motivos de debate em Espanha prende-se com Cristiano Ronaldo: o Português raramente tem rendido o esperado (ainda só marcou num jogo de La Liga), voltando a estar particularmente infeliz frente ao Atlético de Madrid. No entanto, o treinador dos Merengues optou por retirar Benzema do campo e não o Português, isto quando o Francês está num grande momento, sendo mesmo o melhor marcador da La Liga. Questionado na Cadena Cope sobre se seria capaz de sentar Ronaldo, o ex-Nápoles disse que "não me tremeria o pulso se tivesse de colocar Cristiano no banco", no entanto disse que o Madeirense é "inquestionável no onze pois marca 50 golos, ou mais, numa temporada". Finalmente, Benítez assegurou que tem uma grande relação com o avançado, falando regularmente com ele para "explorar o seu máximo rendimento em campo".

Martins Indi vai ter de assumir (Danilo pode ser a alternativa), o problema é que tanto o holandês como Marcano só rendem do lado esquerdo - Maicon sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda durante o jogo com o Belenenses e vai desfalcar o FC Porto nas próximas 4 semanas. Uma baixa de peso, já que o capitão dos azuis e brancos vinha de uma série positiva, até a marcar golos, e parecia estar aos poucos a regressar ao nível que apresentou antes da dupla Otamendi-Mangala.

Etiquetas: ,