Apenas um jogador africano nos nomeados para a Bola de Ouro; Só um guarda-redes e um elemento defensivo na lista; Pogba é o único atleta do vice-campeão europeu; Campeão Inglês também só tem um representante; Ronaldo concorre com Suárez e Neymar pelo 2.º lugar

Este é um prémio que já tem um vencedor antecipado - Messi -, sendo que a única dúvida é perceber quem completa o pódio. Neymar (que pode aproveitar estas próximas semanas para ganhar ainda mais protagonismo), Ronaldo e Suárez são os principais candidatos. Mesmo assim nesta lista há a registar a ausência de Tévez, que foi absolutamente decisivo na grande época da Juve. Já a presença de Yaya Touré não faz sentido. Nota ainda para a exclusão de jogadores defensivos, o guarda-redes Neuer e o defesa/médio Mascherano são as excepções.

Já são conhecidos os 23 finalistas para o prémio da Bola de Ouro. O inevitável Cristiano Ronaldo volta a estar entre os candidatos, sendo que o Barcelona, com 6 elementos, é a equipa mais representada. A Juventus finalista vencida da Champions só conta com Pogba e indirectamente com Vidal, agora no Bayern. Yaya Touré, que esteve muito aquém do sabe na última época, é o único representante africano, e Hazard o único jogador do campeão inglês Chelsea na lista. Os capitães, seleccionadores e jornalistas designados pela France Football, vão agora votar para escolher quem deverá suceder a CR7 e a decisão final será conhecida a 11 de janeiro. Os 23 candidatos a melhor jogador do Mundo em 2015: 
Kun Aguero (Argentina/Manchester City);
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid);
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea);
Kevin de Bruyne (Bélgica/Manchester City);
Arturo Vidal (Chile/Juventus/Bayern);
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City);
Karim Benzema (França/Real Madrid);
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid);
Zlatan Ibrahimovic (Suécia/PSG);
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona);
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid);
Javier Mascherano (Argentina/Barcelona);
Robert Lewandowski (Polónia/Bayern Munique);
Lionel Messi (Argentina/Barcelona);
Thomas Muller (Alemanha/Bayern);
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique);
Neymar (Brasil/Barcelona);
Paul Pogba (França/Juventus);
Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona);
Arjen Robben (Holanda/Bayern);
James Rodriguez (Colômbia/ Real Madrid);
Alexis Sanchez (Chile/Arsenal);
Luis Suaréz (Uruguai/ Barcelona).

Etiquetas: