Alteração na convocatória de Portugal; Ibrahimovic resolve clássico de penalti e ultrapassa Pauleta; Sp. Braga não passa do nulo; Sunderland sem treinador

Boa escolha? Jorge Simão ainda fez campanha por Marafona mas isso não influenciou o seleccionador.

O guarda-redes Eduardo, do Dínamo Zagreb, foi convocado por Fernando Santos para os jogos com Dinamarca e Sérvia, da fase de apuramento para o Euro 2016. Eduardo substitui na convocatória o guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, que se encontra com gastroenterite e por isso impossibilitado de integrar os trabalhos da Seleção Nacional A.

Gverreiros tinham vencido sempre em casa - Empate a 0 entre Sp.Braga e Arouca, num dos duelos para a I Liga em dia de eleições. Os minhotos dominaram quase por completo, mas o conjunto de Lito Vidigal, que levou com cânticos a pedir mais futebol, foi bloqueando as iniciativas do adversário.

Zlatan Ibrahimovic (110 golos) destronou o português Pauleta (109) como melhor marcador da história do campeão francês - No jogo grande da jornada 9 da Ligue 1 o PSG derrotou o Marselha, por 2-1 e consolidou ainda mais a liderança no campeonato (mais 5 pontos que o surpreendente Angers). Batshuayi  ainda meteu os visitantes na frente, mas Ibrahimovic, com 2 golos de penalti (uma delas por mão na bola de Rolando), consumou a reviravolta em 3 minutos. No segundo tempo, Barrada também teve um penalti mas Trapp defendeu e segurou a vitória dos parisienses.

Não foi só Rodgers a protagonizar uma chicotada na Premier League - O holandês Dick Advocaat deixou o comando técnico do Sunderland. O treinador chegou ao clube inglês em março e assegurou a manutenção, mas esta época ainda não tinha vencido: apenas três empates nos oito primeiros jogos. Advocaat, que até estava para se reformar, decidiu voltar atrás com a sua decisão e renovou com os Black Cats no Verão, mas, apesar de ter contratado jogadores como Lens, Toivonen ou Borini, acabou por nem chegar ao Natal.

Etiquetas: , , , ,