«Alaba é o nosso Deus. Praticamente já jogou nas 10 posições»; Sporting também renova com guarda-redes; Frederico Morais e Vasco Ribeiro brilham em Peniche

Em que lugar está o austríaco no ranking dos melhores jogadores da actualidade? É raro encontrar alguém que apresenta tanta qualidade em várias posições, como central, lateral, médio defensivo, n.º 8, extremo ou organizador.


Pep Guardiola aproveitou a conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Colónia para elogiar David Alaba. "Alaba é o nosso Deus. Ele jogou praticamente nas 10 posições". Sobre o seu futuro, quando questionado se ia ser substituído por Ancelotti no comando técnico do Bayern, respondeu com um: "próxima pergunta".

Depois de Rui Patrício nenhum guarda-redes da formação teve oportunidades na equipa principal - Pedro Silva, guarda-redes da equipa B leonina, renovou contrato até 2022. O guardião de 18 anos, que tem sido titular na formação de João de Deus, fica com uma cláusula de 45 milhões de euros. Recordamos que Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes e Rafael Leão também renovaram hoje pelo Sporting.

O Moche Rip Curl Pro Portugal não poderia ter começado da melhor forma para as cores nacionais, com os jovens Vasco Ribeiro e Frederico Morais a bateram os favoritos e candidatos ao título Owen Wright (n.º 3) e Adriano de Souza (n.º 2). Vasco Ribeiro fez 12.17 pontos e deixou para trás Michel Bourez (11.47) e Owen Wright (11.07), enquanto Frederico Morais fez 16.43 pontos, num heat muito equilibrado – Kolohe Andino e Souza fizeram 16.27 pontos. Tiago Pires, também com um wild-card, não conseguiu o apuramento directo para a 3.ª ronda, depois de ficar em 2.º no seu heat (10.17 pontos), contra Mick Fanning (n.º1, com 13.24 pontos) e Sebastian Zietz (9.10 pontos). Gabriel Medina, Filipe Toledo, Kelly Slater, Brett Simpson, Keanu Asing, Matt Wilkinson, Nat Young, Bede Durbridge e Josh Kerr seguem directamente para a 3.ª ronda. Adriano de Souza e Owen Wright e Julian Wilson jogam cartadas decisivas no dia de amanhã, na 2.ª ronda.

Etiquetas: , ,