"Acredito que vou renovar"; Ronaldo quer ganhar tudo; Van Persie e Depay em conflito na selecção

Merece a renovação? A verdade é que, apesar dos seus 32 anos e de ser uma espécie de "patinho feio" dos adeptos e da comunicação social, foi titular quer com Jorge Jesus quer com Rui Vitória e jogou de início em 5 dos 7 encontros de qualificação da era Fernando Santos na Selecção Nacional.

Eliseu, defesa do Benfica, termina contrato com os Encarnados no final da presente temporada, mas o ex-Málaga diz-se "tranquilo" pois sabe que "mais dia menos dia, no momento certo, falaremos disso. Acredito que vou renovar com o Benfica". Em declarações à Antena 1, Eliseu abordou ainda o facto de ser dos jogadores mais criticados na Luz, referindo que "faço o meu trabalho como profissional que sou e essa é a melhor forma de calar os críticos". Finalmente, expressou o desejo de "finalmente ter a oportunidade de estar na fase final de uma grande competição internacional", apontando a uma presença na lista final de Fernando Santos para o Europeu de França.

Contribuindo mais ou menos para a elaboração do futebol colectivo, CR7 é arrebatador no que a estatísticas toca - Cristiano Ronaldo recebeu hoje, em Madrid, a sua quarta Bota de Ouro, sendo o único jogador na história a conquistar o troféu de melhor marcador do Continente por quatro ocasiões distintas. CR7, que bateu o seu recorde pessoal de golos em Campeonatos na passada edição de La Liga, com 48 tentos, agradeceu a todos os que o ajudam a conseguir os sucessos (clube, companheiros, treinadores, adeptos), salientando que não se conforma com o que já ganhou, tendo a ambição de conquistar mais- "sei que sou o único com quatro Botas de Ouro, mas quero a quinta e a sexta". A nível colectivo, o Português pretende vencer a "Liga, a Champions e a Taça", pois sem esses êxitos os troféus individuais "não são possíveis".

Primeiro as desavenças com Vítor Pereira (e uma atitude desleixada sempre que era filmado no banco), agora discussões com companheiro de equipa na Selecção. RVP, que há bem pouco tempo era candidato a melhor Ponta-de-Lança do mundo, atravessa uma fase muito complicada, restando saber se este não é o princípio do fim da sua carreira - Danny Blind, treinador da Selecção Holandesa, confirmou que Robin Van Persie e Memphis Depay protagonizaram uma discussão num treino, dizendo, no entanto, que "é uma situação normal entre jogadores, quando existem pontos de vista distintos sobre uma certa situação de jogo". Blind salientou ainda que a opção de deixar o avançado do Fenerbahce no banco no desafio frente ao Cazaquistão nada teve que ver com esta situação, mas sim com a má condição física do atleta.

Etiquetas: , ,