Vit. Guimarães nem contra 10 durante 90 minutos; Paulo Bento junta-se a Marco Silva e AVB; Tiago Ribeiro abandona Estoril; Lituânia-Espanha na final

Adivinha-se mais uma semana dificil para Armando Evangelista. Os vimaranenses não conseguiram aproveitar a superioridade numérica e até foram inferiores durante uma boa parte do encontro (mérito do conjunto de Quim Machado, que soube escamotear a falta de um elemento e apresentou um futebol positivo). 

Num duelo de Vitórias na abertura da 5.ª jornada da I Liga, ninguém levou a melhor, tendo-se verificado um empate a duas bolas em Setúbal. O jogo começou com uma grande penalidade cometida por Fábio Pacheco. logo no primeiro minuto, sobre Henrique Dourado, tendo o ponta de lança da formação de Guimarães convertido com sucesso e o central sido expulso. Pouco depois Josué acertou no poste e a partir daí a equipa da casa, mesmo em inferioridade numérica, conseguiu superiorizar-se. Arnold Issoko, aposta de Quim Machado para este desafio (mudou 5 jogadores em relação à partida dos Barreiros, sendo um deles o estreante Ricardo Nunes), operou a reviravolta, com um bis. Ainda assim, os visitantes ainda conseguiram empatar graças a um auto-golo de Rúben Semedo e acabaram o jogo por cima. Em termos individuais, Tozé foi a melhor unidade do V.Guimarães (já a defesa fartou-se de acumular erros defensivos), enquanto que na turma de Quim Machado o destaque vai para as exibições de Suk (apesar do erro na jogada do penalti), Ruca, Costinha e Arnold, que bisou e desequilibrou bastante com a sua velocidade e capacidade física.

Por onde passa o futuro do ex-seleccionador nacional? - Paulo Bento deixou de ser agenciado por Jorge Mendes para passar a ser representado pela Proeleven. A empresa de Carlos Gonçalves também agencia a carreira de treinadores como Marco Silva (Olympiacos) e André Villas-Boas (Zenit). 

A Traffic já admitiu publicamente que não exclui a hipótese de vender o clube da Linha -  Tiago Ribeiro anunciou hoje a sua saída a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Estoril-Praia, para "dar um novo rumo" à sua vida, depois de ter presidido durante seis anos à estrutura do clube da I Liga. Embora esteja confirmada a saída de Tiago Ribeiro, que chegou ao clube em 2009, a Traffic, empresa detentora de 74,5 por cento das ações da SAD do Estoril-Praia, vai continuar com essa mesma maioria, continuando a exercer funções.

Prognóstico? - Contrariando a teoria a Lituânia bateu a Sérvia por 67-64 e marcou duelo com a Espanha na final do Europeu de Basquetebol. Valanciunas (15 pontos e 3 ressaltos) e Kuzminskas (13 pontos e 9 ressaltos) fizeram a diferença.

Etiquetas: , ,