"Se houvesse uma selecção da Catalunha tinha jogado por ela"; Pogba é só o 3º mais bem pago da Serie A

Até que ponto estas posições podem ter algum impacto no futuro da selecção espanhola (não no caso de Guardiola, mas no de jogadores que ainda estão em actividade)? 

A polémica no futebol espanhol continua bem acesa. Em entrevista ao El Pais, Guardiola admitiu que "se houvesse uma selecção da Catalunha tinha jogado por eles porque nasci em Santpedor, mas naquele momento não era viável, a selecção espanhola convocava-me e fui encantado. Sempre dei o melhor possível", afirmou. O técnico catalão entende que os desportistas profissionais não manifestem as suas posições políticas, mas disse que "se um jogador trabalhar bem não deixará de ser convocado para uma competição devido a isso". 

A Juventus é quem paga mais em termos globais (124 ME), mas a Roma tem dois jogadores nos três mais bem pagos - Daniele De Rossi é o jogador com o maior salário do campeonato italiano: 6,5 ME, um forte motivo para nunca ter saído de Roma. Logo atrás surge Gonzalo Higuain, que recebe 5,5 ME em Nápoles. Paul Pogba, o jogador mais valioso do campeonato, recebe "apenas" 4,5 ME na Juventus, sendo o mais bem pago do plantel (Buffon recebe 4 ME e Cuadrado 3). Destaque ainda para Edin Dzeko, que se mudou para a capital italiana para receber 4,5 ME, valor que o coloca no top-3 dos mais bem pagos. 

Etiquetas: ,