Portugal ultrapassado pela França; José Gonçalves renova

Não vai ser fácil voltar ao Top 5 mas à partida, considerando os grupos onde estão inseridas, as equipas portuguesas devem conseguir evitar a ultrapassagem da Rússia.

Portugal perdeu o quinto lugar do ‘ranking’ da UEFA para a França, depois da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Apesar de ter somado dois triunfos (Benfica e Sporting de Braga) e dois empates (FC Porto e Belenenses), mais um desaire (Sporting), a representação lusa caiu uma posição, face às duas vitórias e quatro igualdades dos gauleses. Após a primeira ronda da fase de grupos, Portugal, que somou 1.000 pontos (seis pontos – dois por vitória e um por empate – a dividir pelas seis equipas com que arrancou), totaliza 45.582 pontos, contra 45.749 dos gauleses, que marcaram 1.333 (oito a dividir por seis). As equipas lusas foram ultrapassadas pela França, mas afastaram-se ligeiramente da Rússia (sétima da tabela), que só somou dois triunfos, o do Zenit em Sevilha, na quarta-feira, e o do Lokomotiv Moscovo em Alvalade, por 3-1. Os russos somaram 0.800 pontos (quatro, a dividir por cinco) e passaram a totalizar 43.682, sendo que todas as suas cinco formações atuaram fora. No caso de acabar a época no sétimo lugar, que seria o pior registo desde a nona posição de 2009/10, Portugal perde um dos lugares na Liga dos Campeões (de três para dois), na época 2017/18, ficando com menos uma equipa (seis para cinco). Fonte: Agência Lusa

Boa opção (na teoria já tem tudo para se destacar numa equipa do World Tour, mas o português também sabe que na formação espanhola tem mais hipóteses de ser protagonista) - José Gonçalves, que esteve em destaque na última Vuelta, com 4 Top 5, depois de ter vencido uma etapa na Volta a Portugal (e ainda lhe anularam a vitória em outra), renovou o contrato que o liga à Caja Rural. O ciclista português tinha convites de algumas formações do WT mas optou por continuar na equipa do escalão Continental. Na próxima época José vai ter a companhia do irmão gémeo Domingos Gonçalves. Diego Rubio (ex-Efapel) e Alberto Gallego (que estava no Boavista) também são reforços para a Caja Rural em 2016.

Etiquetas: ,