Os alvos do Barcelona para o ataque; De Marchi vence na Vuelta

Qual a melhor solução? Até Janeiro, o Barça precisa de sorte para que Messi, Neymar e Suárez estejam em perfeitas condições físicas. É que, com a saída de Pedro e Arda sem poder ser inscrito, Rafinha é a principal alternativa ao trio de craques e não oferece as garantias desejadas (o brasileiro produz mais no trio de médios). Neste início de época parece claro que Luis Enrique tem alguma falta de profundidade no plantel, e para além da inscrição do turco deve haver mais reforços para o ataque. Veremos se a opção cai num jogador mais vertical, como Candreva ou Navas, ou num jogador que procura mais movimentos interiores, como Vela ou Nolito, sendo certo que o objectivo é ter um "backup" tão fiável como Pedro. 

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barça já tem uma lista de potenciais contratações para reforçar o ataque em Janeiro. Entre os nomes apontados só estão jogadores já com alguma experiência, um factor pretendido por Luis Enrique, que considera que o mercado de inverno não é o melhor para contratações. Nolito, que está a passar pelo melhor período da carreira, Navas, que deve perder espaço no City, e Carlos Vela, que brilha há vários anos na Real Sociedad, são jogadores que conhecem bem o campeonato espanhol, sendo que Candreva, da Lazio, é o único alvo que foge a este perfil.

O italiano, que tinha deixado excelentes indicações na 2.ª metade de 2014, estava a ser um dos flops do Ano - Alessandro De Marchi venceu a 14.ª etapa da Vuelta ao ser o mais forte no Alto Campoo. Fuente del Chivo. O italiano da BMC integrou uma fuga com 5 elementos e nos kms finais conseguiu desfazer-se da concorrência de Puccio, Rojas, Cherel e Quintero. Na luta pela camisola vermelha, mais um dia caótico, com Quintana (6.º na etapa, e o 1.º entre os favoritos) a demonstrar que ainda está na luta e Aru a ganhar alguns segundos (19) a Dumoulin, que pela primeira vez fraquejou. Na geral, Aru continua líder, agora com menos 26 segundos que Purito e 49 que Dumoulin. Chaves, que voltou a estar em destaque, ´3 4.º. Majka, que também parece estar forte, 5.º. Nieve 6.º. Valverde 7.º, já 2'11'', Daniel Moreno 8.º e Quintana subiu a 9.º, a 3 minutos do 1.º lugar.

Etiquetas: ,