OFICIAL: West Ham garante médio do Barcelona; Everton paga 13 ME por Funes Mori; Yartey regressa a Portugal

O mercado dos centrais inflacionou muito nos últimos anos. Mori é um defesa forte fisicamente, com boa capacidade no jogo aéreo (em ambas as áreas), agressivo e que cresceu muito nos últimos tempos, mas com pouca qualidade técnica e que ainda não fez o suficiente (apesar do impacto de ter vencido a Libertadores) para justificar estes valores. Veremos como se adapta à Premier League, sendo que tem um perfil semelhante ao clássico defesa britânico, e se a sua contratação permite a Mourinho receber o defesa que deseja.

Não esteve fácil, mas o Everton oficializou finalmente Ramiro Funes Mori, central que chega do River Plate a troco de 13 milhões de euros. 

Foi apontado (ou oferecido) a diversos clubes mas continua em Upton Park - Alex Song foi novamente emprestado pelo Barcelona ao West Ham. A ideia dos catalães era libertarem o médio defensivo em definitivo, mas nenhum clube se mostrou interessado em pagar pelo internacional camaronês.

Há uns anos era um dos jogadores mais falados da formação do Benfica, chegou mesmo a ser um dos destaques do campeonato suíço - Ishmael Yartey está de regresso a Portugal para representar o Gil Vicente, da II Liga. O extremo ganês, de 25 anos, que passou pela formação do Benfica e ganhou destaque ao serviço Servette, representava atualmente os Portland Timbers, da Major League Soccer (MLS).

Etiquetas: ,