«O critério é a qualidade, seja novo ou velho, português ou estrangeiro»; Ewerton ainda de fora; Platini implicado no escândalo da FIFA; Mundial do Qatar vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022

Ainda é cedo para colocar o rótulo de flop em Carcela e Taarabt? São 2 elementos com uma grande técnica, mas surpreende que ainda não tenham ganho o seu espaço: a concorrência não é assim tanta, e os marroquinos já estão numa idade em que não deviam ter dificuldades em entrar logo na equipa.

Rui Vitória aproveitou a antevisão da partida com o Paços de Ferreira para desvalorizar a pouca utilização de Carcela e Taarabt, referindo que estão inseridos num processo normal de adaptação. «O critério é a qualidade, seja novo ou velho, português ou estrangeiro. Quando há mudanças de países, uns adaptam-se mais rápido do que outros, é um processo perfeitamente normal de quem chega e por vezes precisa de um pouco mais de tempo, nada mais do que isso. Lembro-me do Di María quando chegou e, se calhar, hoje ninguém pensaria que já passou por alguns dos melhores clubes do mundo», disse Rui Vitória.

Naldo e Oliveira vão ter mais uma ou duas semanas para marcar pontos - Jorge Jesus confirmou que William Carvalho está nos convocados para o jogo do Sporting em casa do Boavista, marcado para este sábado. Já o central Ewerton por enquanto ainda não pode ser opção. "O William Carvalho está convocado, o Ewerton ainda não. O William está umas semanas adiantado", disse o treinador dos leões.

No dia em que Joseph Blatter foi interrogado pelas autoridades judiciais, na sede do organismo em Zurique, onde foram realizadas buscas e apreendidos documentos, anunciou o Tribunal Federal da Suíça, num processo criminal que implica igualmente o líder da UEFA, Michel Platini, no escândalo de corrupção que abala o organismo que tutela o futebol mundial - O Comité Executivo da FIFA confirmou que o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, no Qatar, vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Mundial de 2022, que se sucederá ao da Rússia, em 2018, será o primeiro na história do futebol que decorrerá fora de maio, junho ou julho, para escapar às temperaturas elevadas que se registam no Qatar durante esses meses e que ultrapassam regularmente 40º Celsius. A duração do campeonato também foi encurtada para 28 dias, menos quatro relativamente ao Mundial de 2014, realizado no Brasil, entre 14 junho e 15 de julho, o que obrigará as seleções participantes a terem menos tempo de recuperação entre os jogos. Fonte: Agência Lusa

Etiquetas: ,