«Neste país só há um treinador que não tem pressão. Pode chorar, não atingir os objectivos e continua a ser Rei»; Jesus chama Matheus; Mustafi dá margem a Nuno; FC Porto bate Schalke; Kevin Ledanois campeão do Mundo de sub-23

Pode dar a criatividade e capacidade no um contra um que tem faltado aos Leões sem Carrillo? Veremos se será aposta de Jorge Jesus, já que na teoria o Brasileiro (como Gelson) pode beneficiar muito com a ausência de La Culebra.

Novidades na convocatória de Jorge Jesus para a partida frente ao Boavista, amanhã no Bessa. O técnico dos Leões, para além da chamada de William Carvalho, convocou ainda Matheus Pereira, jovem de 19 anos que tem brilhado na equipa B e que é, sem Carrillo, um dos elementos com mais talento puro no elenco leonino. O Brasileiro já reagiu à chamada, dizendo no Twitter que agradece a "Deus, a todas da equipa B, ao treinador, companheiros de clube, minha família e ao Sporting por acreditar em mim".

O treinador dos Gunners, sobretudo ao nível da avaliação dos resultados, beneficia de protecção especial? - O encontro entre o Chelsea e o Arsenal já foi há uma semana, mas a guerra de palavras entre Mourinho e Wenger prossegue intensa. Na antevisão da partida frente ao Newcastle, o treinado português comentou a despenalização de Gabriel e a suspensão de Diego Costa, dizendo que "Neste pais só há um treinador que não tem pressão. Steve McLaren está sobre pressão, tal como eu, Brendan Rodgers ou Pellegrini. Há um treinador que pode falar dos árbitros antes e depois dos jogos, que pode puxar pessoas na linha, que pode chorar de manhã, que pode não atingir os objectivos e continuar no cargo. E continuar a ser o rei. É um privilégio."

Vitória sofrida (o guarda-redes Jaume e a barra evitaram o golo do Granada) mas que dá alguma margem a NES - Na abertura da sexta jornada de La Liga, o Valência obteve uma preciosa vitória frente ao Granda por 1-0, com o único tento da partida a ser apontado pelo alemão Mustafi. Num Mestalla dividido entre o apoio e a contestação (quer à equipa quer ao treinador), Cancelo e Vezo foram titulares na equipa da casa e Miguel Lopes nos visitantes (que tal como no Bernabéu deixaram uma boa imagem mas sairam derrotados), os quais começaram por criar perigo num disparo de Succes que bateu na barra. No entanto, quem inaugurou o marcador foi Mustafi, aproveitando um cruzamento de Bakkali (que fez uma bela exibição) da direita, aos 25 minutos. Pouco depois, Rochina voltou a criar perigo de livre, mas Jaume fez uma enorme defesa. Na parte final, o Valência sofreu, o Mestalla chegou a assobiar a equipa, mas o resultado foi mesmo 1-0 para a equipa da casa.

Os Dragões dividem a liderança do grupo B com o Everton - No seu primeiro jogo na Premier League Internacional Cup, o FC Porto B bateu o Schalke 04 por 1-0. O único tento da partida foi apontado aos 60 minutos por Ismael, com o extremo natural do Panamá a aproveitar um ressalto após cabeceamento de Verdasca.

3.º título para a França, nesta categoria, nos últimos 7 anos (depois dos triunfos de Sicard e Demare) - Kevin Ledanois venceu a medalha de Ouro no Campeonato do Mundo de Ciclismo, na categoria de sub-21. O francês bateu Simone Consonni ao sprint e sucede assim a Sven Erik Bystrøm. O também francês Anthony Turgis ficou com a medalha de bronze. Nuno Bico, no 39.º lugar, foi o melhor português.

Etiquetas: , , , ,