Mundo Árabe não quer que Brahimi jogue na Champions; Sturgeon substitui Gonçalo Paciência; Del Bosque avisa De Gea; Astana dá espectáculo na Vuelta

Em teoria, factores políticos ou religiosos deveriam estar afastados do futebol, mas em certos casos tal separação não é possível. Veremos como lidará Brahimi com esta situação, bem como o FC Porto que certamente quererá contar com um dos seus melhores jogadores na deslocação a Israel, uma partida situada a meio da fase de grupos e que poderá ter um peso determinante no apuramento para a fase seguinte da prova.


O jogo do FC Porto em Telavive está a causar alguma polémica na Argélia, uma vez que Brahimi é apoiante da causa palestiniana e como tal a imprensa exige que o jogador do FC Porto não alinhe na partida da Liga dos Campeões que irá opor os Dragões ao Maccabi, no próximo dia 4 de novembro. O jogador já reagiu nas redes sociais e afirmou o seguinte: "A decisão final cabe a mim e ao FC Porto. Estou atualmente com a minha seleção, para jogar uma partida importante de qualificação para a CAN 2017 e de momento estou focado nos meus objetivos".

Tem estado em destaque no Belenenses e, apesar da concorrência, surpreendeu não ter sido incluído na primeira convocatória - Fábio Sturgeon, do Belenenses, foi chamado por Rui Jorge para o lugar do lesionado Gonçalo Paciência, juntando-se assim à restante comitiva que está a preparar o primeiro jogo da fase de qualificação para o Europeu da categoria em 2017, marcado para o próximo dia 8, na Albânia.

Casillas deverá continuar a ser o dono da baliza, sendo que, caso De Gea não volte a jogar pelo Man Utd, será muito difícil estar no Europeu - Vicente Del Bosque, seleccionador espanhol, afirmou que, se De Gea não jogar, dificilmente será convocado. "Se houver necessidade falarei com ele, mas sei que encarará este episódio [transferência gorada para o Real Madrid] como qualquer outro. Quero que jogue e seja feliz, e que jogue bem para vir à seleção, mas se não jogar será muito difícil ser convocado", declarou o timoneiro da Roja.

Landa dá algum colorido à sua presença na Vuelta, Aru é o novo líder com 27 segundos de vantagem para Rodríguez, Dumoulin resiste, Froome fora da luta, Valverde e Quintana cedem - Na etapa rainha da Vuelta, Mikel Landa, da Astana (equipa que colocou 3 ciclistas no top-10) e que esteve numa fuga foi o grande vencedor da etapa. Na geral, Aru foi o mais forte e chegou à liderança, Moreno e Rodríguez perderam cerca de 40 segundos, Majka e Nieve 50 segundos e Dumoulin (mais uma etapa surpreendente do holandês, apesar de perder a camisola vermelha), Chaves e Valverde cerca de 1 minuto para o italiano. Por outro lado, Quintana perdeu ainda mais 20 segundos que o seu companheiro, num dia mau para a Movistar, Pozzovivo perdeu mais de 4 minutos para Aru e Froome teve um dia péssimo (caiu e perdeu 8'41'' para o vencedor da etapa) e está fora da discussão da prova. Por fim, destaque positivo para Nélson Oliveira que esteve na fuga do dia e terminou no 11º lugar, enquanto que Sérgio Paulinho abandonou devido a novo acidente com uma moto (Oleg Tinkov já ameaçou retirar a sua equipa da competição).

Etiquetas: , , , ,