Messi falha 8 jogos do Barcelona e 4 da Argentina; Continua o pesadelo para a Juve; Roma goleia; Carrasco do Sporting empata mas AVB não aproveita; Lucas João oferece vitória a Carvalhal nos descontos; Portugal campeão do Mundo de júniores em Hóquei em patins

Imagem: Marca
Munir ou Sandro vão corresponder? Sem Rafinha, sem Vidal, sem Arda e sem o melhor do Mundo. Mesmo assim fica a ideia que o Barça continua a ser o favorito para vencer a La Liga e a Champions. Sendo que este cenário deve permitir que um elemento da formação se afirme.

Está confirmado, Messi sofreu uma rotura no ligamento lateral interno do joelho esquerdo na partida com o Las Palmas e deve ficar afastado dos relvados entre 7 a 8 semanas. O avançado do Barcelona vai falhar 5 partidas da La Liga, contra o Sevilha, Rayo, Eibar, Getafe e Villarreal; e 3 da Champions, contra o Leverkusen e os duelos com o Bate Borisov. Também a Argentina vai ficar desfalcada do seu craque 4 encontros, frente ao Equador, Paraguai, Colômbia e Brasil.

Que pesadelo para Allegri! 13.º lugar no campeonato ao fim de 6 jornadas (e amanhã o cenário ainda deve piorar), apenas 5 pontos somados e já 3 derrotas - No jogo grande da jornada em Itália, a Juventus foi derrotada no San Paolo por 2-1 e agravou o cenário no campeonato. Aos 26' Insigne, numa excelente combinação com Higuaín, fez o 1-0, o mesmo Higuaín aos 62' fez o 2-0 depois de ter recuperado a bola no meio campo defensivo da Juventus e o melhor que a Vecchia Signora conseguiu fazer foi reduzir, 1 minuto depois, por intermédio de Lemina (depois de um cruzamento de Dybala). Encontro em que deu para ver a excelente réplica da linha defensiva de Sarri (mesmo após o 2-1 da Juve, a equipa subiu as linhas e começou a pressionar mais à frente) e que mostrou o estado menos bom da equipa de Allegri, que ainda parece estar pouco entrosada (hoje, do meio campo para a frente, apenas Pogba e Roberto Pereyra transitavam da equipa do ano passado). Individualmente, Higuaín marcou um golo, ofereceu outro e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva contrária, o meio campo formado por Jorginho, Allan e Hamsik ofereceu muito critério com bola, e na defesa Koulibaly vai mostrando ser o patrão do setor. Já a Roma, não teve problemas em despachar o recém-promovido Carpi, por 5-1 e subiu ao 4.º lugar. Manolas, Pjanic (excelente livre... um dos melhores executantes da atualidade), Gervinho, Salah (Rudi García parece ter encontrado os seus dois alas) e Digne fizeram os golos.

Conjunto de André Villas-Boas continua a 8 pontos da liderança - O CSKA, apesar do golo de Musa de penálti não foi além de um empate a 1 na receção ao Lokomotiv (Niasse também respondeu na marca de grande penalidade), mas o Zenit de AVB não aproveitou e também empatou em Moscovo, desta feita no campo do Spartak (2-2). Zé Luís, ex-Sp. Braga, fez o 1.º para a equipa da casa, Hulk respondeu ainda no primeiro tempo num tiraço de livre direto fazendo o 1-1, mas Popov, aos 70’, voltou a colocar a formação de Alenichev (quem não se lembra dele?) a vencer. Já perto do fim, Dzyuba, a passe de Danny, melhorou um pouco a situação e ofereceu um ponto ao treinador português. No outro jogo do dia também deu o empate, entre o Anzhi e o Ufa. Um auto-golo de Eshchenko colocou o Ufa em vantagem, mas Hugo Almeida na segunda parte deu alguma justiça (ainda que pouca) à equipa da casa e fez o 1-1 final.

Terceiro título Mundial neste escalão, os mesmos da selecção espanhola - Portugal revalidou o título de campeão do Mundo de sub-20 em hóquei em patins, ao derrotar a anfitriã Espanha por 3-2, no desempate por grandes penalidades, em Vilanova.

Semana em grande para Carvalhal - O Sheffield Wednesday, depois de ter eliminado o Newcaslte na Taça da Liga, venceu, fora de portas, o Brentford por 2-1 e subiu ao 11.º lugar do Championship. Nuhiu tinha adiantado a formação de Carlos Carvalhal (que vai sendo elogiado no facebook oficial do clube por ser um homem muito inteligente), no entanto Judge empatou no segundo tempo. Com o encontro a arrastar-se para o fim, Lucas João (que tinha rendido Marco Matias aos 63’) aproveitou um erro defensivo para se isolar e fazer o 2-1 final.

Etiquetas: , , , , , ,