Médio do Sporting deve rumar aos Emirados Árabes Unidos; Samaris e Mitroglou fora do Europeu; Portugal mantém 1.º lugar, Gotze dá-se melhor na Mannschaft

Incrível como os helénicos, que até apresentam uma selecção interessante com Samaris, Mitroglou, Manolas, Torosidis, Holebas, Papadopoulos, Karnezis ou Papastathopoulos, estão no último lugar num grupo em que os rivais são as Ilhas Faroé, Finlândia, Hungria, Roménia e Irlanda do Norte. 

Agora está consumado! A Grécia perdeu, em casa, por 0-1, frente à Finlândia, e disse em definitivo adeus à fase final do Euro'2016. Os helénicos ocupam a última posição do grupo F, com apenas 2 pontos menos 4 que as Ilhas Faroé. Já a Irlanda do Norte (vitória, por 3-1, nas Ilhas Faroé) lidera com 16 pontos, mais um que a Roménia, que empatou a 0 com a Hungria (em 3.º com 12 pontos). No grupo D, a Alemanha com um bis de Gotze e um golo de Muller bateu a Polónia, por 3-1 (Lewandowski marcou pelos polacos) e subiu ao 1.º lugar, com 16 pontos, mais 2 que o rival de hoje e 4 que a Rep. Irlanda, que não teve problemas em golear, fora, Gibraltar, por 4-0. Já a Escócia (11 pontos) com a derrota, por 1-0, na deslocação à Geórgia desperdiçou uma excelente oportunidade de chegar ao 2.º lugar. No grupo I, o de Portugal, Dinamarca e Albânia empataram a 0, resultado que permite à selecção nacional continuar no 1.º lugar com mais 1 pontos que os 2 rivais, enquanto que a Sérvia bateu a Arménia, por 2-0. Radovan Ćurčić apostou num 11 com Stojkovic, Tomovic, Ivanovic, Spajic, Kolarov, Brasanac, Matic, Kostic, Zivkovic, Ljajić e Mitrovic, deixando nomes como Gudelj, Tosic, Tadic, Fejsa e Markovic no banco. 

Na teoria tinha tudo para se afirmar neste Sporting. A extremo, médio interior ou a 10, com o potencial que apresenta podia ser facilmente moldado por Jesus - Zakaria Labyad, que está na lista de dispensas do Sporting, pode ingressar no campeonato dos Emirados Árabes Unidos, cuja competição ainda tem a janela de transferências aberta. O médio ofensivo, de 22 anos, tem uma proposta, que parece agradar às duas partes: clube leonino e jogador.

Etiquetas: ,